quinta-feira, 30 de abril de 2015

CONTRA A BARBÁRIE, REPRESENTAÇÃO NO MPF!


O PSOL representará ao Procurador-Geral da República para que apure as responsabilidades penal, civil e administrativa de todos os envolvidos nos atos de violência contra os professores, jornalistas e servidores no Estado do Paraná, em especial do Governador Beto Richa (PSDB).
A representação será dirigida ao PGR (Ministério Público Federal), pois, nos termos do art. 48, II da LC 75 de 1993, ele é detentor da competência para investigar governadores de estado.
O massacre de Curitiba não pode ser 'naturalizado'. A covardia e a brutalidade incomuns da PM paranaense precisam ser repudiadas com a maior veemência. Os deputados estaduais do Paraná deviam se envergonhar de precisar dessa 'proteção' primitiva, criminosa, para votar matérias polêmicas. Na democracia, a força do argumento deve prevalecer sobre o argumento da força!
ATENÇÃO: a Câmara dos Deputados também está se fechando e armando cada vez mais para enfrentar manifestantes. Detectamos a compra de escudos, gás de vários tipos, munições variadas. Estamos exigindo explicações destas aquisições que fazem lembrar as oligarquias da República Velha, onde a questão social era "caso de polícia". Novas 'Curitibas' (ressalve-se a postura digna do prefeito Gustavo Fruet) estão em gestação, nas entranhas abomináveis do 'monstro' da repressão!

Nenhum comentário: