terça-feira, 31 de março de 2015

Centro Administrativo em novo endereço

Criado na administração do então prefeito Haroldo Bezerra, o Centro Administrativo que por muito tempo funcionou na Folha 32, agora tem novo endereço.
Com o objetivo de revitalizar o comércio da Praça Duque de Caxias, na Marabá Pioneira, o prefeito João Salame (PROS) está mudando o Procon (Proteção ao Consumidor), o Saci (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e as secretarias municipais de Ação Comunitária, Trabalho e Cidadania (Semac) e Mineração, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Sicom) para o prédio em que durante muitos anos funcionou a Caixa Econômica Federal. O novo espaço que abrigará os quatro órgãos será inaugurado oficialmente no dia 5 de abril, data do aniversário da cidade.
Por conta dessa mudança, alguns serviços ficaram suspensos por alguns dias. O Procon, porém, já está atendendo no local deste a última segunda-feira (23). Segundo Ubiratan Sompré, coordenador do órgão, diariamente são atendidas cerca entre 20 e 25 pessoas e as principais queixas são contra a Celpa, seguida das companhias telefônicas e lojas de departamentos. Além disso, eles recebem denúncias diárias e fazem fiscalizações e também tem as audiências no setor jurídico.
Saci

Já no Saci, por conta da mudança para o novo prédio, não haverá atendimento nem segunda-feira (30) nem terça-feira (31). A previsão é de que os serviços sejam retomados na quarta-feira, 1° de abril. Os atendimentos que estavam agendados para esses dias foram remarcados para os dias 8 e 9 de abril.
Os principais serviços disponibilizados pelo Saci são a emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e, a partir de agora, será oferecido o serviço de 2ª, 3ª, 4ª e 5ª vias do CPF, além de atendimento da Celpa.
Para Westermack Souza, coordenador do Saci, com essa mudança os servidores trabalharão em um espaço mais adequado e salas climatizadas. “Também melhorará para os usuários, pois todos os ônibus passam próximo ao prédio”, disse.
Semac

A Secretaria Municipal de Ação Comunitária, Trabalho e Cidadania, que também funcionava na Folha 32, na Nova Marabá, já começou a realizar a mudança para o novo prédio. “A infraestrutura é mais adequada, a acessibilidade vai ser melhor, pois as pessoas portadoras de necessidades especiais serão atendidas no primeiro piso”, explicou Nágila Marina, secretária de Ação Comunitária.
Ela lembrou ainda que o Sine, o Saci e o Procon são subordinados à Semac e que, além disso, a secretaria também está fomentando o artesanato no município. “No dia da inauguração do prédio vamos ter uma feira de artesanato, uma programação cultural e todos estão convidados a participar”, disse.
Sicom

A Secretaria Municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Ciências e Tecnologia (Sicom) terminou ontem, sexta-feira (27), a mudança do antigo local onde funcionava para a Praça Duque de Caxias. Os serviços devem ser retomados no novo prédio na próxima segunda-feira (30).
O secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Almeida Araújo, lembrou que um dos principais projetos da secretaria é a Sala do Empreendedor, que está aqueles que trabalhavam na ilegalidade.
Sine

A sede do Sine (Serviço Nacional de Emprego), que também funcionava na Folha 32, Quadra e Lote Especial, mudará para a Velha Marabá. Mas, para o prédio onde funcionava a Secretaria de Turismo (Setur), na Rua Carlos Leitão, entre a Avenida Antônio Maia e Rua 7 de Junho.
Por conta da mudança, os serviços do Sine estarão suspensos a partir de segunda-feira (30) e serão retomados no próximo dia 6 de abril, um dia depois da inauguração oficial do novo prédio.
As principais demandas do Sine são: cadastro do trabalhador no Programa “Mais Emprego”, captação de vagas de emprego no setor empresarial, encaminhamento do trabalhador cadastrado para o mercado de trabalho e seguro-desemprego.
O coordenador do Sine Daniel Sá alerta, entretanto, que os mesmos serviços do órgão são feitos na Estação Cidadania, no Shopping Pátio Marabá.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Ascom Prefeitura de Marabá
Igor Silva às 12:16

Jornalista Responsavél
Igor Silva - com adaptaçõe deste blogger

Nenhum comentário: