sexta-feira, 13 de março de 2015

Campanha salarial dos trabalhadores de supermercados repercute na imprensa do Pará

O jornal “O LIBERAL”, de Belém, publicou na sua principal coluna, o “Repórter 70” (fac-símile em anexo), notas acerca da movimentação dos trabalhadores empregados no Supermercado Nazaré. Uma greve geral na categoria pode paralisar as lojas do segmento em toda a capital e zona metropolitana a qualquer momento. As notas tem o seguinte teor:
“REAJUSTE
Supermercados
Tudo indica que a chapa vai esquentar de novo na relação entre empresários do segmento de supermercados e os sindicatos de trabalhadores do setor. Está aberta a temporada de negociações salariais e a pauta é tensa. Os sindicatos se queixam de que o documento de pedido de reposição salarial foi protocolado há dois meses, mas, até agora, nada de resposta, o que não é novidade.
Tensão
Os empresários, por sua vez, relatam que a situação inspira cuidados até para manter os atuais postos de trabalho, quanto mais para realinhar salários. A temperatura tende a aumentar por conta da ausência de refeitórios ou salas de descanso em algumas empresas. Fique o distinto consumidor ciente de que uma operação relâmpago do sindicato para coalhar o setor não está descartada”.
A campanha salarial 2015 nos supermercados é liderada pelo SINTCVAPA com apoio da FETRACOM-PA/AP e UGT Pará.

Nenhum comentário: