domingo, 8 de março de 2015

Beto na Comissão de Minas e Energia

Deputado Federal Beto Salame pretende levar experiência vivida no Pará para a Comissão de Minas e Energia
Indicado para integrar a Comissão de Minas e Energia, o deputado Beto Salame (PROS-PA) tem como um dos seus principais objetivos levar a experiência vivida pela população do Pará, com a instalação de usinas hidrelétricas no estado, para a comissão. “No Pará vivemos basicamente da produção mineral e energética. Temos a usina hidrelétrica de Tucuruí , a usina Bela Monte em fase de implantação e a projeção da construção de outras duas. Com certeza nosso estado será o maior produtor de energia elétrica do País no futuro”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a instalação das usinas traz impactos sociais que precisam ser analisados. “Quero apontar tanto as vantagens como as desvantagens desses projetos. Além disso, quero mostrar que não é justo o Pará, que interfere de maneira importante na balança comercial do País, já que é um dos maiores produtores de energia e minério, ainda ter uma indústria semi-industrializada e uma população que sofre tanto com problemas sociais”, ressaltou.
Na Comissão de Direitos Humanos e Minoria, onde também integra como titular, o parlamentar pretende debater o sistema carcerário. “Este é um grave problema vivido pelos paraenses. Temos muitos relatos de rebelião, estupros e até mulheres em prisões masculinas, são absurdos que não podemos permitir que continuem acontecendo”, disse.
Beto Salame compõe ainda como titular a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.
Fonte: Pros na Câmara (Lianna Cosme)

Nenhum comentário: