terça-feira, 31 de março de 2015

AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA PARA A GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Outra contribuição que podemos mencionar, é prática da Reunião de Monitores/as (professores/as), é um momento que deve ocorrer no início e no final de cada sessão de estudo para discutir e encaminhar as ações de forma coletiva. A função do coordenador/a (diretor/a) é de líder, e o poder é compartilhado através de um trabalho em equipe.

Parabenizamos a gestão do Professor Pedro Souza frente à Secretaria Municipal de Educação de Marabá, que em agosto de 2014, realizou o Encontro de Gestores do Campo da SEMED, com o tema: Educação do Campo: seus espaços, sujeitos e saberes. Depois deste evento têm ocorridos outros encontros no âmbito de um Programa de Formação Continuada em vista da melhoria da qualidade do ensino. Também foi criada Diretoria da Educação do Campo. Nos faz lembrar os bons tempos liderados pela professora Eliete Rodrigues, o I Seminário em agosto de 2007, depois vivenciamos a partir de 2009 quatro anos de nuvens azuis onde as concepções de educação do campo tiveram poucos espaços. Agora estamos em novos tempos “Marabá: minha cidade, meu futuro”, vamos avante rumo à Pátria Educadora com uma educação pública e de qualidade, que garanta à gestão democrática da Escola.

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