terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

UFPA: Seleção do Auxílio Permanência 2015

A Universidade Federal do Pará (UFPA) abre inscrições para o Processo Seletivo do Auxílio Permanência, destinado a estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Ao todo, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAIE), disponibilizará 1.920 auxílios para o ano de 2015, 40% desse total será reservado a novos candidatos e 60% a candidatos em renovação e assistidos pelo auxílio emergencial.
As inscrições iniciam-se no dia 19 de fevereiro e seguem até o dia 20 de março, devendo ser feitas pela internet, por meio do site do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST. Segundo o edital de seleção, a garantia do auxílio depende ainda de visitas domiciliares realizadas por assistentes sociais da UFPA. Estas visitas serão ampliadas para garantir maior eficiência na seleção. Confira aqui o edital.
O objetivo do Auxílio é promover a permanência do aluno no curso, evitando a evasão por motivos de dificuldades financeiras, e garantir a diplomação no ensino superior em tempo regular, dando condições a esse aluno para ingressar no mercado de trabalho como profissional. Para se candidatar ao auxílio, é necessário possuir renda familiar de até três salários mínimos, estar regularmente matriculado no curso de graduação da UFPA, não possuir diploma de curso superior, entre outros critérios previstos no edital.
As modalidades de auxílio são Permanência e/ou Moradia. O discente contemplado com uma das modalidades vai receber o auxílio financeiro no valor de R$ 350,00 (Permanência) para custear despesa com transporte, alimentação, material didático-pedagógico. Os que forem contemplados com a modalidade Moradia receberão o auxílio financeiro no valor de R$ 400,00 para auxiliar nas despesas com aluguel.

Nenhum comentário: