segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

PT vota no DEM e reelege Márcio Miranda!

Neste domingo (1º), aconteceu a votação, de forma secreta, para presidente e mesa diretora da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) do biênio 2015/2016. Em chapa única, o deputado Márcio Miranda (DEM) foi reeleito presidente da Alepa com 40 votos. A mesa diretora eleita é composta pelos deputados Fernando Coimbra (PSD) como 1º vice presidente, Cassio Andrade (PSB) como 2º vice presidente, Ana Cunha (PSDB) é a 1ª secretária, Chicão (PMDB) é o 2º secretário, Tião Miranda (PTB) é o 3º secretário e Airton Faleiro (PT) o 4º secretário.
O presidente reeleito, Márcio Miranda, disse sentir-se honrado em ser escolhido para gerir a casa novamente. "Tenho satisfação e orgulho de ter sido validado por um colegiado onde todos são grandes líderes e liderar tantos líderes é uma honra imensa, acho que terei que agradecer a vida inteira", disse. O deputado reafirmou ainda o compromisso de continuar com o projeto da Assembleia Itinerante, que levou sessões à diversos municípios de todas as regiões do Pará. A instalação da TV Alepa também é um compromisso para a presidência.
Dos 23 novos deputados, alguns já passaram pela casa, outros terão a primeira experiência como deputados estaduais. "A renovação da casa nos enche de expectativas positivas porque teremos debates e embates buscando a melhoria da qualidade devida da nossa gente. Cada um tem consciência do seu papel e do respeito ao princípio que cada um dos deputados defende", disse Márcio Miranda.
O novo líder do governo é o deputado Eliel Faustino. O deputado defende o respeito e o diálogo com a oposição. "É uma missão desafiadora, a parceria do poder legislativo com o governo do estado pretende representar o interesse da população", afirmou Eliel. (Ascom Alepa)

Nenhum comentário: