terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Multa neles!!!



No momento em que Marabá vive uma campanha que busca conscientizar a todos sobre a importância de descartar o lixo no local correto, por meio de um esforço conjunto entre comunidade e poder público, duas grandes redes de supermercado vinham agindo exatamente na contramão disso.
A Colinas Distribuidora e o Supermercado Mateus vinham jogando o lixo de qualquer jeito numa vicinal da Rodovia Transamazônica, na altura do Km 8, na saída da Cidade Nova, onde fica a Vila São José. O lixão foi se formando no local e passou a incomodar a comunidade que denunciou o caso aos órgãos competentes.
E neste final de semana, membros da ONG Asprocon, que atua na proteção ambiental e nos direitos do consumidor, auxiliaram agentes do Código de Postura do Município e autuaram as duas redes de supermercado por crime ambiental.
De acordo com Jader Santos, do Código de Postura do Município, as duas empresas foram autuados e multadas em 30 Unidades Fiscais do Municípios (pouco mais de R$ 400,00), mas deverão ser multadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), cujo valor é aproximadamente R$ 5 mil.
Embora a multa pareça baixa diante do crime praticado contra a população e contra o município, Santos observa que em caso de reincidência   empresa poderá perde o alvará de funcionamento.
Ainda segundo Jader Santos, as duas empresas terão 10 dias para recorrer da autuação.

Fonte: Site Marabá Notícias

Nenhum comentário: