sábado, 28 de fevereiro de 2015

DERROTAR A PEC 215 É QUESTÃO DE HONRA PARA O POVO BRASILEIRO


O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) ocupou a tribuna da Câmara para reafirmar o seu posicionamento contra a PEC 215, na tarde desta quarta (25). Trata-se de mais uma tentativa de violação dos direitos dos os povos indígenas, pois pretende transferir do Executivo para o Congresso a prerrogativa de criar e modificar demarcações de terras indígenas, quilombolas e de áreas de proteção ambiental.
"Em 2014, tivemos uma vitória: a PEC 215, que passa do Poder Executivo para o Legislativo a competência para demarcação de terras indígenas foi arquivada. Mal começou o ano legislativo e logo foi desarquivada. Mas não permitiremos essa violência contra os povos indígenas. Essa PEC coloca em risco a possibilidade de um futuro justo, democrático e feliz a esses povos. Aqui na Câmara, há uma força opressiva para que seja aprovada. Contamos com a força da sociedade civil e com os povos indígenas para que enfrentemos essa guerra", afirmou Edmilson.

Um comentário:

Tv Ashaninka disse...

Repudio A bancada Ruralista e evangelica no Parlamento E Congresso que Apoiam a tentativa de genocidio etnico e cultural dos ancestrais que sempre moramos aqui, PEDIMOS aos DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAL INTERVENÇÃO EM DEFESA DAS CULTURAS ANCESTRAIS E SEUS saberes QUE ATE HOJE AUXILIAM NA SAUDE, Alimentação E PRESERVAÇÃO DOS biomas e ECOSISTEMAS NATUAIS DA PINDORAMAbrasileira!!!! a cultura indigena (R)êxiste a 450 anos contra oS intereses internacionais economico visando destruição do MEIO Ambiente e as culturas Nativas Organicas!!!! DEFENDAMOS A NATUREZA MÃE ANCESTRAL DA CULTURA DA TERRA E SEUS FILHOS !!!! VIVAM AS FLORETAS RIOS FAUNA FLORA E NAÇÕES ORIGINARIAS NATIVAS E SEUS DECENDENTES ayaya \\\\\\.!./////HANPUY HANPUY WIRACOCHA HANATA AUX AUX AUX \\\\\.!./////