sábado, 31 de janeiro de 2015

Meninos do Trem: Audiência buscará soluções

A promotora de Justiça Alexssandra Muniz Mardegan que presidirá a audiência pública sobre "Meninos do Trem" reuniu esta semana, com os representantes da Federação das Entidades Comunitárias de Marabá (Fecom) – que congrega 70 entidades da sociedade civil – para discutir sobre o embarque e transporte irregular de crianças e adolescentes nos trens de transporte de minério da empresa Vale e requerer o apoio para a divulgação do evento, contando com a participação efetiva da sociedade.
Em reunião a promotora Alexssandra Mardegan destacou a presença do perito canadense James Bertrand para a divulgação de seu relatório decorrente de visita técnica no Brasil em 2014 e da decisão em razão de uma ação judicial na comarca de Santa Luzia que a empresa deve pagar multa caso sejam encontradas crianças transitando nos vagões.
Audiência Pública – Como forma de propiciar diálogo com a sociedade na busca de soluções para o enfrentamento do fenômeno “meninos do trem”, as promotorias de Justiça da Infância e Juventude Marabá realizam Audiência Pública no dia 25 de fevereiro no auditório da Câmara Municipal, em Marabá.

Estarão presentes na ocasião o Ministério Público do Maranhão, por meio da 32ª promotoria de Justiça especializada em Infância e Juventude de São Luís, bem como todos os atores envolvidos no processo de enfrentamento e busca de superação dessa situação de extrema violência de direitos contra criança e o adolescente. (Fonte: ASCOM Ministério Público)

Nenhum comentário: