segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Nota do Prefeito

SOBRE OS ALAGAMENTOS REGISTRADOS HOJE EM MARABÁ.
"Esses alagamentos ocorrem há décadas, estamos fazendo obras que a médio prazo vão resolver esse dilema. O da Grota Criminosa é um deles.
Porque alagou tudo na região da criminosa hoje? Primeiro que o volume de água que caiu foi muito grande. Nesse volume causa problemas até em cidades dos estados Unidos.
Segundo que, por caus da obra, foi construido um dique para os operários poderem concretar o canal entre as fls. 24 e 26. O desvio construído não deu a vazão suficiente.
Como esse governo é de diálogo, nos reunimos agora a pouco com uma comissão de moradores e definimos algumas ações para serem executadas amanhã. Ao mesmp tempo mandamos abrir o dique. Vamos achar soluções paliativas até o canal estar concluído na sua primeira etapa. Já vai resolver muita coisa. Quando a segunda etapa for concluída aí chegaremos na solução definitiva. Isso requer tempo e exige muito dinheiro. Estamos trabalhando pra equacionar isso.
Na região da Laranjeiras e bairro da Paz o problema foi uma drenagem subdimensionada na pavimentação da avenida Cuiabá. Com o grande volume de água hoje o problema apare eu. Já mandei abrir a rua e durante a semana vamos colocar mais manilhas no local o problema estará resolvido.
Mas é bom ressaltar que quando limpamos a grota continuamos encontrando garrafas pet, pneus e outros objetos. Não sou eu nem vocês que colocamos isso lá. E isso também provoca entupimentos e alagamentos. No São Miguel da Conquista as pessoas construíram casas em cima do leito da grota. Isso impede a vazão da água e provoca alagamentos. Esses são os problemas de décadas. Estamos trabalhando para resolvê-los.
Além de tudo isso, os alagamentos devido a fortes chuvas como a de hoje, ocorrem em todo Brasil, atingindo cidades muito maiores e ricas como a metrópole São Paulo e nossa Belém, quanto mais Marabá, uma cidade mau planejada urbanisticamente, e cortada por dois grandes rios e várias grotas e riachos! Só que agora o diferencial é que estamos trabalhando para resolver e mudar essa situação que à décadas aflige o povo marabaense."
Mensagem do prefeito João Salame

Nenhum comentário: