segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Alagamentos: Vereador se manifesta

Não foi Culpa de São Pedro.
                                                                                                          Por José Sidney
Olá amigos marabaenses passado a grande tragédia do fim de semana onde muitos amigos perderam tudo o que tinham nas águas que invadiram suas casas, agora é o momento de reflexão sobre o que ocasionou tamanha destruição.
Há dois anos como Vereador de oposição ao Prefeito, e não a Marabá, que fique bem claro, venho alertando a prefeitura com vários requerimentos aprovados na Câmara e que foi enviado ao gestor municipal, sobre a importância da limpeza publica em nossa cidade.
Há 45 anos que Moro em Marabá a nossa cidade sempre recebeu grandes chuvas até maiores do que a deste fim de semana e não tinha visto ainda tamanha destruição como agora, e colocar a culpa em São Pedro não é justo.
O grande problema que ocorreu foi ocasionado principalmente pela falta de manutenção dos bueiros de nossa cidade que há muito tempo não recebe o tratamento adequado, isso somado a um péssimo serviço de coleta de lixo em nossa cidade que acabou por transformar nossas ruas em verdadeiras cachoeiras.
Quero deixar bem claro que bem antes dessa tragédia fui um dos 6 vereadores que assinou pedido de CPI do lixo para investigar a precária situação deste serviço em nossa cidade, pedido este que agora depois dessa tragédia é altamente justificável.
Quero também conclamar os vereadores que fazem parte da base do governo municipal que se unam aos demais e também assine o pedido dessa CPI para que situações como essa não venha se repetir mais. O nosso Partido deve sempre ser Marabá.
Vereador não executa, esse é o papel do Gestor Municipal, e o do legislativo é cobrar e fiscalizar papel esse que venho fazendo desde o 1º dia do meu mandato, no entanto quem tem o PODER de fazer as obras necessárias é o Gestor Municipal.
Portanto amigos, espero que agora o Gestor municipal acorde e faça o seu trabalho porque muitos invernos virão e São Pedro não espera. Vou continuar o meu trabalho na Câmara Municipal que é cobrar sempre melhorias para a nossa cidade.

Nenhum comentário: