sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Novo Governo Dilma já começa velho!

KÁTIA "MOTOSSERRA DE OURO" ABREU NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA? NÃO DÁ DILMA!
A notícia de que o governo Dilma pretende nomear a senadora Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura é cercada de imensa simbologia e uma péssima sinalização dos rumos do governo.
Durante muito tempo ela esteve à frente da luta contra a Reforma Agrária e já ganhou o prêmio "motosserra de ouro" do Greenpeace. Ao nomear a senadora, o governo finge dividir os ruralistas que estão cada vez mais forte...s no Congresso Nacional com suas propostas de acabar com a demarcação das terras indígenas, impedir o fim do trabalho escravo e a continuidade dos assentamentos no campo com formação de milícias, além da devastação das florestas promovida pela mudança no Código Florestal.
Como presidente da CNA, ela sempre esteve alinhada contra as lutas do MST, dos camponeses e dos ambientalistas. É uma péssima sinalização de seu governo que teve o apoio dos sem terra, dos que querem preservar a biodiversidade e dos que lutam por democracia. Oligarca sediada no Tocantins, fará todas as pontes com a Frente Parlamentar do Agronegócio e no reforço de um modelo agroexportador que reprimariza o país e é liderado pelos setores mais reacionários do Congresso Nacional. É uma imensa demonstração de fraqueza de um governo, que na política econômica já sinaliza para acalmar o mercado financeiro.
Quem vai perder a paciência, presidente, são aqueles que querem e precisam de verdadeiras mudanças e não MAIS do MESMO.
Foto: Senadora Kátia Abreu recebe o prêmio Motosserra de Ouro do Greenpeace em 2010 - Ivan Castaneira.


Nenhum comentário: