terça-feira, 22 de julho de 2014

Encontro de Gestores do Campo


Nos próximos dias 4 e 5 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), através de sua Coordenadoria de Ensino do Campo, promove Encontro de Gestores do Campo. 

O evento que tem como tema: "Educação do Campo: Seus Espaços, Sujeitos e Saberes", pretende enfrentar "o desafio de construir uma proposta de Educação voltada para o campo, a partir de sua realidade e respeitando a identidade dos moradores que são englobados pela comunidade escolar da zona rural", resumiu Rogério Reis, um dos responsáveis pela organização.

A elaboração desta proposta parte de aspectos políticos, sociais e culturais das populações do campo em um contexto que levará em consideração as relações de trabalho (produção material e cultural) chegando consequentemente à Educação.

O Encontro de Gestores do Campo será realizado na sede da Escola Família Agrícola (EFA), na Rodovia Transamazônica km 08 sentido Itupiranga e contará com a presença do secretário de Educação, professor Pedro Souza e ainda do Colegiado da Educação do Campo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e do Instituto Federal do Pará (IFPA).

Nenhum comentário: