segunda-feira, 2 de junho de 2014

Semana do Meio Ambiente começa com formação de agentes multiplicadores em escola

Na manhã desta segunda-feira (2), na Sala de Informática da Escola Estadual Dr. Geraldo Veloso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, deu início à Semana do Meio Ambiente, visando geração de multiplicadores de uma consciência ambiental na escola. O curso que prossegue amanhã (3), será complementado com práticas ecológicas até quinta-feira, com uma trilha no Parque Zoobotânico de Marabá e limpeza das margens dos rios Tocantins e Itacaiúnas.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Vinícius Brito, na questão ambiental não é apenas a floresta que carece de proteção; mas também a cidade, que precisa de cuidados especiais com os resíduos contaminantes como lixo, queimadas urbanas, para manutenção de um espaço saudável, livre de poluição.
Veja a programação a partir de quarta-feira:
Dia 04 – das 8h às 12h – Trilha Ecológica no Parque Zoobotânico de Marabá;
Dia 05 – das 8h às 12h – Limpeza na orla dos rios Tocantins e Itacaiúnas;
Dia 06 – das 7h30 às 17h – No auditório da Câmara Municipal de Marabá – 6º Fórum Municipal de Meio Ambiente – com o tema: “Educação Ambiental: seu significado e sua prática”.
O Fórum, que inicia com substancioso café da manhã, será seguido de uma sessão solene de abertura e composição da mesa diretora. Palestrantes de renome discorrerão sobre temas variados, como Sustentabilidade no Mundo Moderno; Práticas de Consumo que influenciam no Meio Ambiente; Educação Ambiental e o Exercício de Cidadania; e A Importância de Preservar.
ASCOM - PMM

Nenhum comentário: