quarta-feira, 19 de março de 2014

EFA ABRE MATRÍCULAS PARA JOVENS RURAIS



A Escola Família Agrícola (EFA) “Prof. Jean Hébette” abriu matrículas visando constituir duas turmas de jovens rurais, cada uma com 30 (trinta), totalizando 60 (sessenta) alunos/as na faixa etária de 18 a 29 anos, que esteja aprovado para o 6º ano (5ª série) em diante do Ensino Fundamental. Neste sentido, está sendo organizado para os dias 24 e 25 de abril de 2014 um Encontro com o tema: é possível produzir conhecimentos e alimentos.
Também acompanharam a visita os educadores Yang Torres, Rafael Soares, o articulador do projeto EFA Damião Santos (EMATER/SEMED), o representante da EMBRAPA Daniel Mangas, as lideranças rurais da agricultura familiar Tião Branco e Isaias Soares.
O local previsto para implantação da Escola Família Agrícola EFA “Prof. Jean Hébette”.A Chácara Estância Jardim Secreto localizada no km 22 na Rodovia Transamazônica (sentido Itupiranga) deverá ser locada pela Prefeitura de Marabá visando o funcionamento da EFA, tem uma infraestrutura que dispõem de alojamentos masculinos, femininos, cozinha, refeitório, banheiros, auditório e campo de futebol. Existem também tanques de peixes, pocilga, aviário e curral que serão utilizadas com os objetivos produtivo e educativo, sobretudo, fornecimento de alimentos para consumo interno da Escola.

Nenhum comentário: