domingo, 26 de janeiro de 2014

Secretário de Salame declina do convite de Jatene!

Nota do Ítalo

“Entendo o convite como um gesto do Governo que sinaliza a necessidade de aproximação com a região. De oportunidade de participação através de nossos representantes, da efetiva ação administrativa do estado. Se tanto reclamamos por não participar, porque não capturar a oportunidade! – como não reconhecer a atitude! – enfatizo, independente da ocasião!
No período de registro partidário, fiz uma opção por um partido, o PMDB. O momento atual registra o inicio de um processo político que culminará nas eleições, estando em outra agremiação, os princípios morais e éticos que forjaram minha formação, não permitem que conviva com duas conversas, ou mude de barco ao sinal de uma proposta ocasional mais vantajosa.
Pode ser que tal comportamento seja entendido como comum no ambiente político, ou em outros ambientes talvez. Para mim, inaceitável, não importa qual o custo, inaceitável.
Apesar de ter consciência dos efeitos positivos do cargo, oportunidade impar da região ter alguém que a represente atuando no primeiro escalão de governo, caso aceitasse, minha consciência não daria trégua em apontar uma fraqueza de caráter, de personalidade na minha atitude.
Agradeci ao Governador pelo convite, não sem antes elogiar a sua atitude, pois, vem de encontro a aspirações antigas dessa região. Um gesto que demonstra o reconhecimento de que aqui temos valores, que somos capazes. Por tudo isso é que o desejo emancipacionista permanece em nossas veias, até que um dia se realize.”

Nenhum comentário: