sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Forum Social Temático

A marcha das centrais sindicais marcou, na tarde de quinta-feira (23), a abertura oficial do Fórum Social Temático, em Porto Alegre (RS). A passeata contou com centenas de trabalhadores e foi liderada pelas centrais sindicais, além de ativistas de movimentos que costumam participar do fórum.
O evento, criado como contraponto ao Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), reúne movimentos sociais e organizações de esquerda na capital gaúcha. Além dos sindicatos, a marcha contou com militantes de partidos políticos.
Militantes da União da Juventude Socialista e de um grupo de mídia alternativa confeccionaram mil máscaras com o rosto do americano Edward Snowden e distribuíram aos participantes. Eles pedem que o Brasil conceda asilo ao ex-técnico que revelou detalhes sobre o programa de espionagem dos EUA.
O prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo (PMDB), e o ex-governador gaúcho Olívio Dutra (PT) estiveram na caminhada. Sebastião, que caminhou ao lado  de sabel Kausz dos Reis, diretora do Sindicato dos Comercários de São Paulo e fez questão de usar um boné da central, afirmando ter grande respeito pelo trabalho que a UGT realiza em defesa dos interesses dos trabalhadores. O Fórum Social Temático vai até o próximo domingo (26).

Nenhum comentário: