quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

24 anos do MST no Estado do Pará

Estimados compas,

Amanhã dia 10 de janeiro de 2014 é aniversário da ocupação da fazenda Ingá, em Conceição do Araguaia, cidade no sul do estado, que em 1990 marcaria a retomada da luta pela terra na região e também a fundação do  MST no estado do Pará.

Por isso é também  data simbólica, e marca os 24 anos do MST  no Estado do Pará. Da ocupação da fazenda Ingá devemos muito a primeira geração de Sem Terra sobretudo os militantes que depois espacializaram as ações por toda região, e na década de 2000 para o nordeste Paraense.

Entre tantos recordemos, Meire, Daniel, João Bonito, Maurílio, Joaquim Ribeiro, o casal de Capixabas vindos a época para a região, Dimas e Joselma e o nosso sempre comandante Onálicio Araujo Barros o (Fusquinha).

Que em 26 de março deste anos completará 16 anos do seu assassinato, na região de Canaã do Carajás, em 1998. O que para nós é uma tarefa primeira transformar este ano, em luta para levar a juri seus assassinos Donizete e Carlinhos da Casa Goiás.

Esperamos que a memoria da luta e de construção coletiva da nossa organização seja a expressão do muito que fizemos e do muito que temos a construir. Seguir Lutando.

Viva a ocupação da fazenda Ingá
Viva o MST-Pará.

Abraços 
Charles Trocate

Nenhum comentário: