quarta-feira, 6 de novembro de 2013

“Vizinhos de Útero”

“Vizinhos de Útero” é um acervo online criado em março de 2010 pela paulistana Jemima Pompeu (44 anos), totalmente dedicado aos irmãos gêmeos - atualizado diariamente - que disponibiliza informações, curiosidades, artigos, histórias, relatos emocionantes, fotos de gêmeos famosos e anônimos.
 
O “Vizinhos de Útero” acaba de ganhar novo aplicativo e nova hospedagem - para atender melhor aos leitores, que assim como a autora, é fascinado pelo assunto. Além da curiosidade natural que os gêmeos despertam - os depoimentos também mostram que o tema é muito interessante do ponto de vista social, científico e psicológico. A busca por mais informações sobre o universo gemelar é cada vez maior, porque o número de nascimento de gêmeos aumentou muito nos últimos 30 anos.
 
O desejo da autora é que todo cidadão gêmeo brasileiro seja identificado como tal nas estatísticas através do próximo CENSO. E, assim como consta no Registro de Nascimento, que a gemelaridade seja informada também nos documentos de Registro de Identidade Civil (RIC) e Passaporte.
 
Você é gêmeo ou tem filhos gêmeos? Participe!
 
Autora: Jemima Pompeu (Gêmea Bivitelina)
Twitter: @vizinhosdeutero

Nenhum comentário: