domingo, 10 de novembro de 2013

Morre "cabo" Hélio"

O sargento Antônio Hélio Pereira Borges, que perdeu sua esposa Feliciana Mota na tarde de quinta-feira (7), na Av. 16 de Novembro, esquina com rua Senador Manoel Barata, em Belém, teve morte cerebral agora à noite. Ele foi baleado no pescoço após tentar impedir a fuga de bandidos. Os familiares da vítima já estão no Hospital Metropolitano para decidir se farão a doação dos órgãos. Ainda não se sabe onde será o velório.


A PM lamenta muito a perda de mais esse guerreiro que já é o 31º policial morto este ano no Pará. O sargento Antônio Hélio sempre lutou pelos direitos e melhorias dos PMs do Pará. Conhecido como “Cabo Hélio”, sua história é de luta na corporação. Em 1997, fez uma greve de fome em frente à Alepa, a fim de que o governo valorizasse a classe militar, mas sofreu perseguições políticas e foi excluído do quadro da PM e ficou 10 anos fora da corporação, período em que lecionou Sociologia. De volta à PM, junto com ele estava sua aguerrida esposa, Feliciana Mota, também na luta da PEC 300, pela unificação dos salários das Polícias e Bombeiros do Brasil.


O coronel PM Daniel Mendes, Comandante Geral da PMPA, está convocando todos os policiais militares da capital e região metropolitana, de folga, inclusive os da reserva, para uma reunião na próxima terça-feira (12), no auditório I da Unama, da Av. Senador Lemos, a partir das 8h, cuja pauta são os recentes acontecimentos que vitimaram PMs. Bombeiros militares estaduais também estão convidados.


O sentimento dos PMs é que mais do nunca devem ir a essa reunião com o Comandante Geral e o Secretário de Segurança Pública, será a chance de expor a indignação e a dor que estão sentindo pelas perdas dos seus colegas de farda. Irão falar também da falta de valorização por parte do Governo do Estado para com os policiais e Bombeiros do Pará. A tropa reclama de salário baixo, cansaço, autoestima baixa, desvalorização, às vezes humilhação, falta de promoção, tratamento como escravo e outros problemas por que passam diariamente.
http://uruatapera.blogspot.com/2013/11/morte-do-sargento-helio-enluta-pm-pa.html?spref=fb

Nenhum comentário: