sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Gastronomia do Pará em evidência em nova edição da revista de bordo da TAP

A gastronomia do Pará, uma das mais fortes expressões da cultura paraense, é tema de uma edição especial da UP Magazine, revista de bordo da TAP  Portugal. A pauta está sendo executada pelo jornalista Miguel Pires e pelo fotógrafo Paulo Barata com  orientações dos chefes paraenses Felipe e Thiago Castanho. Os  profissionais da UP chegaram em Belém no último dia 24,  e incluíram em sua visitação o município de Soure, no Marajó, a ilha do Combu e pontos turísticos de referência em Belém, a exemplo do Complexo Ver-o-Peso.
A edição especial da UP Magazine tem apoio do Programa de Press Trip da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e do Hilton Belém. Acontece em um momento em que boas notícias estão sendo divulgadas sobre a histórica relação entre Portugal e o Pará, em especial o recente anúncio de um vôo direto de Lisboa para Belém, ligando definitivamente a Amazônia à Europa através de Portugal.  O assunto foi tema de reunião na manhã desta terça-feira entre os profissionais de comunicação da UP, os chefes Thiago e Felipe Castanho com o presidente da Paratur, Marcelo Mendes.
Miguel falou sobre a experiência de conhecer pessoalmente lugares como o Marajó e a feira do Ver-o-Peso dos quais já tinha referências literárias e de relatos de chefes brasileiros, como Alex Atala, Paulo Martins e agora dos chefes Thiago e Felipe, que segundo ele, são jovens com um olhar mais contemporâneo da gastronomia”.

Nenhum comentário: