terça-feira, 15 de outubro de 2013

Santa Luzia - Homenagem aos professores

Santa Luzia

Quando eu era pequeno,
que ía a escola, tinha uma matéria
que me deixava por fora....

Quando a professora começava
juntar, bolinhas mais pintinhos,
que era igual a quadradinho.
eu inventava alguma dor,
e tratava de dar fora.

Na saída do colegio,
passava pelo tocantins,
dava uns mergulhos brincando de mãe,
enquanto completava
o horário da escola.

No dia seguinte,
estava eu na cabeça da fila,
para dar a lição de história,
de cor e salteado
sem ter que pisar na bola.

Mas, para aprender matemática
e tirar os nove fora,
e entender que seis mais seris era uma dúzia,
so mesmo na batuita da palmatória.

Acredite se quizer,
pois nao é mentira minha,
a mulher que me ensinou
até hoje se chama santinha
 
(Ivo Simões)

Nenhum comentário: