quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Salame rumo ao PROS

Renovação política Circula na cidade que o prefeito João Salame, eleito pelo Partido Popular Socialista (PPS), vai liderar o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), aprovado pelo TSE na última terça-feira. Há tempos, segundo fontes, tornara-se bastante desconfortável a situação de Salame na legenda capitaneada no Estado pelo deputado federal Arnaldo Jordy, em razão do desentendimento entre ambos desde o tempo em que o prefeito era deputado estadual.
Salame permaneceu até agora no PPS porque sua desfiliação partidária sem justa causa resultaria na decretação da perda de seu cargo de prefeito, segundo a Resolução TSE 22.610/2007. Contudo, mudando-se para uma legenda recém-criada, a mesma resolução resguarda-lhe o o direito de permanecer no exercício do mandato para o qual foi eleito.
A saída amigável, digamos assim, do prefeito João Salame do PPS vai causar uma reviravolta nessa legenda. É que vai assumir a direção do partido em Marabá e na região o advogado e procurador municipal Haroldo Cunha Júnior, duas vezes presidente Subsecional da OAB e agora Conselheiro estadual da Ordem, e o grupo que que com ele desde 2011 discute alternativas para a renovação política do sudeste do Pará.
O deputado federal Arnaldo Jordy, com quem há tempos Haroldo Jr. e lideranças sociais mantêm diálogo criativo, está bastante entusiasmado com as possibilidades que se abrem, agora, para o PPS tornar-se de fato um partido popular e de conteúdo verdadeiramente ideológico. (Ademir Braz)

Nenhum comentário: