sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Greve no Diario do Pará

Trabalhadores do Diário do Pará cruzam os braços
 
Com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará – SINJOR, os jornalistas da redação do jornal DIÁRIO DO PARÁ paralisaram as atividades desde a manhã de hoje, inclusive fazendo piquetes e não permitindo que ninguém entrasse na empresa.
Segundo a presidente do SINJOR, Sheila Faro, durante a manhã de hoje não saiu nenhuma equipe de reportagem para as ruas. O SINJOR também recomendou às assessorias de imprensa que não encaminhassem nesta sexta-feira nenhuma nota para a redação do DIÁRIO, a fim de que a direção da empresa possa se ver forçada realmente a sentar com os trabalhadores para uma negociação.
Na tarde de ontem, a própria direção do DIÁRIO convocou os jornalistas e apenas um representante do SINJOR para tentar um acordo, porém, ofereceu míseros 1.200 reais, ao passo que a categoria está pleiteando piso de 1.900. Contudo, pela manhã cedo, a mesma empresa procurou atacar a direção do SINJOR afirmando que a greve naquela casa era fruto de articulações políticas e que o sindicato da categoria nunca esteve interessado em defender os direitos dos trabalhadores, conforme carta que o próprio SINJOR fez questão de publicar na íntegra, para mostrar a CARA DE PAU dos patrões patrocinados pela família Barbalho, dona do grupo RBA.
Sheila Faro disse que há muito tempo os jornalistas estão articulando a formação de um piso para a categoria, o que nunca deu certo ante a intransigência do DIÁRIO que, nesses anos todos, apenas fazia a reposição com as perdas da inflação, porém, jamais procurou pagar um salário digno aos jornalistas, especialmente aqueles que são detentores do diploma de Jornalista, expedido pelas faculdades de Comunicação Social.
A greve vai perdurar, disse Sheila Faro, até que haja uma negociação decente entre os patrões e os trabalhadores. Abaixo, na íntegra, a carta que a direção do Diário enviou ontem aos jornalistas, procurando denegrir a imagem do SINJOR:
 
------------------------------------------------------
 
 
Esse é o futuro aliado do PT nas eleições do ano que vem!

Nenhum comentário: