sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Título da posQUEM É DE AXÉ DIZ QUE É!tagem

QUEM É DE AXÉ DIZ QUE É!
MARABÁ 100 ANOS
NÓS TAMBÉM AJUDAMOS A CONSTRUIR!
 
A CAMPANHA
 
A Campanha “Quem é de Axé diz que é!” surgiu no país, a partir da ação do Coletivo de Entidades Negras, que identificou o número muito pequeno de pessoas que se declaravam como integrantes de religiões de matrizes africanas nos dados oficiais.
Em Marabá acontece em face ao desconhecimento dos órgãos governamentais da presença destas religiões em vários bairros da cidade, e que se encontram fora dos documentos produzidos nos 100 anos da cidade.
Objetivamos contribuir na visibilidade e na importância de declararmos nossas religiosidades, como forma de reverenciarmos nossos ancestrais.
Quem somos?
ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA E UMBANDISTA DE MARABÁ

A Associação tem a finalidade de reunir os adeptos da doutrina espírita, umbandistas e demais cultos afro-brasileiros de Marabá e região, difundindo, orientando e coordenando as atividades espirituais e assim promover a defesa dos interesses de seus associados.
Contato: Babá Sílvio de Ogum [Sílvio Rosário Xavier Júnior]
 
NÚCLEO DE ESTUDOS, PESQUISA E EXTENSÃO EM RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO – N'UMBUNTU
Da Faculdade de Educação da UFPA, com a preocupação de discutir as relações étnicorraciais no Brasil. Seu codinome vem da nação banto, onde “Ubuntu” significa “Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos”.

Coordenação: Prof.Dr. Ivan Costa Lima

Nenhum comentário: