sábado, 31 de agosto de 2013

Governo Salame não se manifesta com relação a violência da Policia do Jatene!

Confronto ocorreu durante ação de reintegração de posse de área da Infraero.

Cerca de 100 famílias ocupavam há mais de 10 dias o local.

Do G1 PA

 
infraero marabá reintegração de posse confronto polícia  (Foto: Reprodução / TV Liberal)Polícia usou bombas de efeito moral contra ocupantes de área da Infraero. (Foto: Reprodução / TV Liberal)
Terminou em confronto a ação de reintegração de posse da área da Infraero ocupada por sem-teto em Marabá, sudeste do Pará. Nesta quarta-feira (28), policiais militares usaram bombas de efeito moral e balas de borracha contra as famílias que há mais de dez dias ocupavam o terreno, localizado próximo ao aeroporto de Marabá.
A reintegração de posse foi determinada pela Justiça e cumprida nesta quarta. Segundo a polícia, os ocupantes da área resistiram e se recusaram a deixar o local. Segundo a superintendência do aeroporto de Marabá, a ocupação urbana nesta área comprometeria a segurança dos voos.
Além da ocupação da área da Infraero, as famílias protestavam contra o cumprimento da ordem judicial de reintegração de posse. Cerca de 200 pessoas interditaram a rodovia BR-230, a Transamazônica, no trecho próximo de Marabá. O protesto ocorreu ao longo dos últimos 12 dias.
Durante o protesto, os manifestantes chegaram a tacar fogo em uma barricada de pneus, mas as chamas foram apagadas pelo Corpo de Bombeiros. O protesto foi monitorado por agendes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
---------------------
Até agora o governo municipal não deu as caras para manifestar sobre essa brutalidade!
 

Nenhum comentário: