segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fundo Internacional Virginia Gildersleeve (VGIF),


Fundo Internacional Virginia Gildersleeve (VGIF), tradicional financiador de projetos que atuam com mulheres e crianças, recebe até o final deste mês pedidos de apoio dentro do seu edital de 2014. O recurso disponível por projeto é de até 7.500 dólares, o que atualmente equivale a cerca de 17.250 reais.
Os projetos financiados pela organização não podem incluir, no seu orçamento, a previsão de compra de passagens aéreas ou despesas com viagens internacionais, nem o pagamento de salários da equipe do projeto, apenas de recursos externos, como monitores e professores. Tampouco podem ter duração maior a 1 ano.
Dentre os projetos apoiados estão aqueles que envolvem o "empoderamento" econômico de mulheres, o desenvolvimento comunitário, apoio à saúde e nutricional, seminários educacionais e workshops, direitos humanos das mulheres e de organizações que são dirigidas por mulheres.
Projetos devem ser enviados em inglês e inicialmente requer-se apenas uma carta de intenção (letter of interest), mais curta. A página da organização na internet para essa oportunidade está acessível aqui.

Nenhum comentário: