quarta-feira, 24 de julho de 2013

IV Conferência Municipal de Meio Ambiente de Marabá

A Prefeitura de Marabá, promove entre os dias 1º e 3 de agosto, a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, informa Carlos Brito, titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma. As atividades da Conferência acontecem no plenário da Câmara Municipal, sempre a partir das 8 horas da manhã.
Com o tema nacional Vamos cuidar do Brasil, a conferência tem o objetivo de discutir e formular propostas que levem à elaboração da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, envolvendo a coleta do lixo nas cidades e a destinação final dos resíduos. No evento também serão escolhidos delegados para a apresentação das propostas na Conferência Estadual e, posteriormente, entre os dias 24 e 27 de outubro, na Conferência Nacional, em Brasília.
“Os municípios coletam o lixo de alguma forma, o grande problema está na forma como ele é armazenado, qual o seu destino final. Esse é o objetivo da conferência: a discussão de projetos para talvez chegarmos ao resíduo zero”, esclareceu Carlos Brito.
Foram definidos cinco eixos temáticos com base no tema central fornecido pelo Ministério do Meio Ambiente – MMA, que  serão discutidos com a participação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) e da sociedade em geral. Além de Produção e Consumo Sustentáveis, serão objeto de debates a Política de Redução de Impactos Ambientais, Geração de emprego e Renda, Educação Ambiental e Financiamento de Custos decorrentes do cumprimento da legislação sobre resíduos sólidos. (Fonte Sitio da PMM)

Nenhum comentário: