sábado, 27 de julho de 2013

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceira com o Movimento de Mulheres Negras promove neste sábado (27), a 1ª Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial. O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal a partir das 8 horas da manhã e contará com a participação da sociedade civil organizada.
A conferência tem por objetivo a discussão de planos no combate ao racismo e eleição de delegados que possam participar das conferências estadual e nacional, que acontecem nos meses de agosto e setembro.
Foram definidos quatro grupos de discussão na conferência. Além de discutir Estratégia para o desenvolvimento e enfrentamento do racismo, os participantes também debaterão Políticas de igualdade racial – avanços e desafios, Participação política e controle social e Instrumentos de combate ao racismo.
“Os quatro temas giram em torno da mulher e juventude negras, além da preservação dos territórios tradicionais”, explicou Ana Poty, representante do Movimento de Mulheres Negras.
O grande objetivo do encontro é a reafirmação e ampliação do compromisso do município e da sociedade em relação ao combate e enfrentamento do racismo na busca pela democracia plena.

Nenhum comentário: