quinta-feira, 16 de maio de 2013


Shopping e Exército realizam exposição bélica

 

Pátio Marabá e 52° Bis promovem mostra em comemoração à Semana

da Infantaria.

 

Em comemoração à semana da Infantaria, o Shopping Pátio Marabá, em parceria com o 52° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), realizará sua primeira exposição. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 deste mês, no horário de 18h30 às 22 horas, na Praça de Eventos do shopping, localizada no piso L2. A intenção das entidades é promover a interação entre o Exército e a comunidade local.

Durante o evento, estarão expostos materiais militares usados em       combates, como fuzis, pistolas, granadas, canhões, binóculos, óculos de visão noturna e outros. Além de peças que relembram a atuação do 52° BIS na operação de pacificação do Haiti, no ano de 2008. Assim, por meio de imagens fotográficas, moeda haitiana, charutos e mais, os visitantes conhecerão um pouco a cultura e a realidade do país, em que atuaram os militares marabaenses.

O Shopping Pátio Marabá foi escolhido para receber o evento devido sua grande visibilidade tanto diante da comunidade marabaense, quanto da população das cidades vizinhas.  Visto que a Semana da Infantaria é um acontecimento de grande importância, comemorado em todo o Brasil, como uma homenagem ao Brigadeiro Antônio Sampaio, patrono da arma de Infantaria do Exército Brasileiro e um dos maiores soldados brasileiros do período Imperial.

A data remete ao aniversário de nascimento do Brigadeiro, dia 24 de maio. Mas é comemorada por uma semana.

 

Horário de funcionamento

O Shopping Pátio Marabá aproveita para informar a toda a comunidade marabaense e de municípios vizinhos o seu  horário de funcionamento. Aos domingos o shopping inicia suas atividades a partir do meio-dia, com a praça de alimentação, e a partir das 14 horas para as demais lojas, encerrando às 20 horas e a praça de alimentação às 22 horas. De segunda a sábado, o funcionamento segue das 10 às 22 horas.

 

 

 

Contato:

Carmem Sevilla – Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: