quinta-feira, 9 de maio de 2013

Servidor da educação não pode assumir cargo comissionado em Marabá

Servidores vão reclamar na justiça contra portaria da Semed que   diz que servidor em estágio probatório não pode assumir coordenação e outras funções na educação, a não ser dar aula.

12 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí, professor Ribamar, iremos à justiça pra ter nossos direitos garantidos, se for preciso. Esses cargos não são em comissão, nem de confiança. São cargos q podem ser ocupados por qualquer professor ou pedagogo.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Caro Ribamar,

Já conseguimos comprovar para a SEMED que os servidores têm razão. O critério correto é esperiência em docência. A LDB prevê pelo menos 02 anos de experiência para ocupar funções do magistério.
Artigo 64 e §§ 1º e 2º do artigo 67 da LDB.
Portanto, somente o critério da experiência pode ser usado para a lotação.

Anônimo disse...

representante do Sintepp, como vcs agora estão dizendo q conseguiram provar para a semed q nós, do estágio temos razão, se o próprio sindicato postou no blog do sintepp q vcs são a favor de várias medidas previstas na portaria? As propostas da semed estavam elencadas no blog e as que o sindicato concordava estavam em negrito. Lembram?

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Nós lembramos de ter visto isso no blog do Aurismar, que é de propriedade dele... No blog do SINTEPP para quem leu está claro, que nós não emitimos opinião... As pessoas que nos procuraram dissemos claramente que o Estágio probatório não pode ser requisito, pois a LDB fala em esperiência em docência....
Posta alguma coisa do nosso blog OFICIAL que seja contra o que nós acabamos de escrever, então você terá razão! No nosso blog, a coordenação não pode se dar ao luxo de fazer nota emitindo opiniões pessoais, pois o que vale é a opinião da maioria de nossa categoria... Agora se você ou vocês acham que a opinião do Blogueiro Aurismar é a que vale?! Porque pra nós está claro que vocês estão pegando a opinião dele! Nem todo mundo que está a frente do SINTEPP tem o devido cuidado de pensar antes de escrever... É preciso medir as consequências de nossas opiniões antes de emití-las, principlamente, quando a gente não pode fazer isso no anônimato! Nós estamos atentos a estas estratégias do governo de tentar dividir a categoria...

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Visualizamos a postagem no blog do sintepp e há algumas propostas do Bressan que aparecem em negrito... mas não há opinião alguma sobre elas na matéria... para nós, elas são polêmicas e desnecessárias.... isso está bastante claro no Boletim informativo distribuido nas escolas, onde denunciamos as medidas.... tanto que a semed decidiu rever a decisão!

Anônimo disse...

então olha esse link do blog do sintepp, só pra lembrar o sindicato.

http://sinteppmaraba.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-05-03T11:00:00-07:00&max-results=20&start=1&by-date=false

acho q vcs deveriam ter um critério para as postagens no blog. Tá mais pra casa da mãe Joana. Parece q muita gente tem acesso para publicar no blog e tá virando uma bagunça de opiniões.

Anônimo disse...

sintepp, então dá uma olhada q acabei de copiar do blog do próprio sindicato. Só não está com negrito pq foi copiado, mas é só conferir no blog.


Secretário de Educação Bressan apresenta plano para economizar na Educação!
Bressan pede apoio da Vereadora Irismar e demais Vereadores para manter os Diretores acabando com a Eleição!

Segundo eles, a função de direção só pode ser ocupada por pedagogos, apesar de esta afirmação ser equivocada, pois o artigo 64 da LDB garante a participação de todos os profissionais do magistério.
Em reunião que aconteceu ontem, 30/04, entre Prefeito e o Secretario de Educação, Luis Regasson Bressan mostrou suas ideias para a educação. É um pacote de medidas que visam cortar gastos na folha da educação. Segundo ele informou, o objetivo é fazer uma redução na ordem de 1 milhão de reais.
Vejam as ideias pontuadas na reunião pelo Secretário:
Suspender por 2 anos a liberação de licença prêmio e liberação para estudo de mestrado;
Terceirização dos Servidores de Apoio;
suspender férias no mês de julho para o pessoal de apoio;
lotar em sala de aula todo professor que estiver em estágio probatório;
fazer cedência de servidor apenas sem ônus para secretaria;
diminuir em 30% o pessoal lotado na sede da Semed;
Rever a lotação do pessoal dos espaços pedagógicos reduzindo para 100 horas;
adequação do quadro de merendeiras;
recadastramento geral do pessoal no mês de maio;
realizar concurso específico para a educação do campo;
auditoria na folha do DRH/SEMAD;
reduzir o quadro de professores lotados nos espaços pedagógicos;
reduzir o quadro de professores de formação;
suspender o processo de eleição para diretor; (Nesse ponto saíram faíscas no caloroso debate com a vereadora Toinha do PT).
não conceder a gratificação para coordenador e orientador (mesmo mantendo os cortes nas gratificações de diretores).
Cortar em 50% a gratificação de mestrado e doutorado!

"Para esconder tudo isso, o Bressan partiu pra cima do SINTEPP ACUSANDO O SINTEPP de ingerência no Governo!

Nós não vamos abrir mão! Somos a favor da eleição e os diretores vão ter que aceitar!
Nós só temos uma saída! É greve geral URGENTE!"

Anônimo disse...

a postagem do sindicato com alguns itens em negrito está no blog do proprio sintepp do dia 1/05/13, quarta feira. É só conferir.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Ribamar,

A postagem não foi alterada e pra nós está claro! Nós em momento algum nos manifestamos sobre as propostas dizendo se concordamos ou não! Há algumas propostas em negrito, assim como no blog do Aurismar! Mas foi no blog do Aurismar que ele decidiu emitir a opinião dele... E quanto a isso vc já está acostumado! No blog do sintepp, você pode acessar esse link disponibilizado pelo anônimo... e verá que não há qualquer manifestação nossa a favor, pelo contrário.

Agora, caro Ribamar, você tem a obrigação de postar esta postagem no seu blog, conforme o link indicado pelo Anônimo...Pois a responsabilidade pelas informações veiculadas aqui é sua!

www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...

PREZADO POSTER DO SINTEPP

NÃO SOU OBRIGADO, OBRIGADO, A POSTAR A TAL POSTAGEM QUE VOCÊS E O ANÔNIMO INDICAM.
Não estamos tratando de responsabilidade!

O que o anônimo disse, vocês já disseram ( ou provaram ) o contrário, então não venha com essa conversa de querer obrigar este poster a entrar nessa confusão.

Caso queria um direito de resposta, envie um texto por e-mail esclarecendo os leitores sobre a postagem.

atenciosamente,

Ribamar

Anônimo disse...

obrigado prof. Ribamar pela coragem e pelo apoio em nossas postagens.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Como os leitores do seu blog podem ver, não há nada na postagem que possa ser interpretado como uma suposta concordancia do SINTEPP sobre as proposta do Bressan. O fato de algumas proposta estarem em negrito simplesmente chama a atenção para o tamanho do absurdo! A própria LDB em seu artigo 67 , parágrafo 1 e 2 deixa claro que o estágio probatório não é critério para se ocupar qualquer função do magistério, a Lei afirma que o que vale é a esperiência em docência de no mínimo 2 anos, o que muitos dos que estão em estágio probatório não poderão comprovar. Mesmo assim, essa regra nunca foi posta em prática por nenhum governo.

Agradecemos ao anônimo pela postagem... foi bastante esclarecedora!