segunda-feira, 22 de abril de 2013

Professor e amigo baleados por policial militar

Detido em flagrante e com preventiva decretada, já se encontra preso na Penitenciária de Americano, em Santa Isabel do Pará, a 35 km de Belém, o cabo PM Macêdo, responsável pelo baleamento de um professor. 
Os dois encontravam-se à tarde de sábado no Bar do Juarez, na Cidade Nova, assistindo com outras dezenas de pessoas a transmissão do jogo Remo x Paysandu quando alguém estacionou um carro junto a calçada e logo em seguida baixou o vidro e disparou um único tiro sobre a multidão. O pistoleiro foi imediatamente identificado como o cabo Macêdo, da Polícia Militar do Estado, que saiu do local sem pressa.
Segundo uma fonte, Macêdo dirigiu-se a seguir à ZPOL do bairro e depois circulou por várias ruas disparando sua pistola aleatoriamente, inclusive em frente à casa comercial Lavourão.
As duas vítimas foram levadas inicialmente à Climec e reenviadas para o Hospital Regional.
No domingo de manhã, foram levados num helicóptero do Corpo de Bombeiros para Belém.
O Comando do 4º BPM em Marabá comunicou à imprensa as providências tomadas e informou que provavelmente o cabo Macêdo foi vítima de surto psicótico, até porque haveriam antecedentes registrados de problemas mentais. Também foram divulgados detalhes da prisão dele e de sua transferência para a penitenciária. De qualquer forma, ele foi enquadrado em dupla tentativa de homicídio. Blog Quaradouro

Nenhum comentário: