sexta-feira, 1 de março de 2013

Derrocando o Lourenção!

A vereadora Júlia Rosa (PDT) sugeriu uma mobilização mais ampla. Ao reconhecer que a hidrovia Araguaia Tocantins é vital para o Centro-oeste, sugeriu a mobilização de representantes de sete estados do chamado Corredor Norte que serão beneficiados com a hidrovia para pressionar o governo federal a definir sobre as obras do derrocamento do pedral. “O governo do Estado ou a Assembleia Legislativa deve chamar essa discussão ou a Câmara Municipal de Marabá vai iniciar essa mobilização”.
(...)
O vereador Miguel Gomes Filho disse que participou de uma reunião recente entre o prefeito João Salame e o deputado estadual Sebastião Miranda Filho. Este último revelou que o governador Simão Jatene estaria disposto a contribuir com R$ 200 milhões para ajudar nas obras de derrocagem do Pedrão do Lourenção. “Vamos articular o diálogo entre Estado, Vale e governo federal, para que haja um acordo e as obras sejam realizadas o mais breve possível”, disse Miguelito.
(Fonte Página da CMM)
-------------------------

Querem a qualquer custo derrocar, acabar! com o pedral do Lourenção, apenas para construir Hidrovia. Dizem que Hidrovia e Ferrovia saem com custo menor, porém este tipo de empreendimento com certeza tem como objetivo beneficiar apenas algumas empresas.

Um comentário:

Anônimo disse...

É início de campanha eleitoral. Passando a eleição essa conversa cessa. Esse é o verdadeiro teatro dos horrores.
___________
Adir Castro