segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Santa Rosa ganhará Escola Técnica

O bairro do Amor  sediará uma das três escolas previstas para Marabá
A Prefeitura de Marabá definiu os locais onde serão construídas as três escolas de Ensino Médio, sendo uma tecnológica, no município. As escolas serão construídas com recursos do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC).

A escola tecnológica vai ser construída no bairro Santa Rosa, na Marabá, Pioneira, em um antigo campo de futebol. As outras escolas serão construídas uma entre Morada Nova e São Félix, para atender aos dois núcleos, localizados do outro lado da ponte sobre o Rio Tocantins, e outra no Bairro da Infraero, no núcleo Cidade Nova, atendendo também aos bairros União e Bela Vista.

O terreno para construção da escola de ensino médio medirá 100x100 metros e para a construção da escola de ensino profissionalizante medirá 80x150 metros. As escolas de ensino médio serão construídas em um único padrão, com 12 salas e de tempo integral, no valor de R$ 3.969.147,6 cada uma. Elas terão bloco administrativo, ginásio coberto, auditório, três laboratórios (um de informática e dois especiais), biblioteca, recreio coberto, banheiros e área de integração. A escola técnica vai possuir ginásio, auditório, sala de vídeo, biblioteca, bloco administrativo (direção, sala de professores, secretaria, arquivo, coordenação, banheiros femininos e masculinos), banheiros coletivos, vestiários, salas de aulas, laboratórios gerais e laboratórios específicos.
(Fonte ASCOM - PMM)

Nenhum comentário: