terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BULLING NÃO É BRINCADEIRA!

FERNANDO CARNEIRO APRESENTA PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O BULLYING
O vereador Fernando Carneiro (psol) apresentou hoje na CMB o projeto “Dia de Conscientização contra o Bullying” que deve ser comemorado anualmente no dia 7 de abril. A data é para relembrar o “Massacre de Realengo”, assassinato em massa ocorrido em 7 de abril de 2011 em uma escola pública do Rio de Janeiro por um jovem vítima de “bullying”.

O objetivo é conscientizar a comunidade escolar para a necessidade de debater o tema e principalmente, prevenir e combater a prática de violência física ou psicológica contra crianças e adolescentes. Para o vereador, é necessário criar e aplicar políticas públicas e ações voltadas para combater o bullying. Além de combater, conscientizar é o passo fundamental. “Essa iniciativa propõe que professores, equipe pedagógica e servidores de escola, tenham o amplo conhecimento e possam incluir nos projetos pedagógicos medidas para prevenir essa violência, respeitando também, as medidas de proteção estabelecidas pelo Estatuto da Criança e Adolescente”, enfatizou.
Segundo matéria publicada em jornais locais, uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em 2009, pelo menos 990 alunos da rede pública e particular de Belém e Ananindeua, sofreram violência física ou psicológica. De acordo com a fundação, geralmente agressores e vítimas são adolescentes a partir de 12 anos. “É um assunto sério que tem deixado traumas não só os adolescentes, mas nos pais, que muitas vezes privam seus filhos do ambiente escolar”, concluiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

assim fica evidente que o vereador está usando o mandato para fazer projetos de brincadeira, diante de tantos problemas mais graves em belém. o que houve em realengo não tem nada a ver com o que ele diz. se tivesse pena de morte nesse pais, aquele crime e tantos outros não teriam acontecido, pois quem tem ku tem medo.