quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

1ª Feira da Produção Agroecológica e Eldorado do Carajás



 Tema: Segurança Alimentar em Defesa da Vida
Com objetivo de garantir alimentos sadios aos consumidores e gerar renda a famílias assentadas é que foi realizado no dia 03/02/2013 em Eldorado do Carajás a 1ª Feira da Produção Agroecologica, onde, Horticultores, Grupo de Mulheres e famílias Assentadas estiveram expondo frutos, hortaliças e plantas ornamentais, manejadas a partir de adubos orgânicos e produtos naturais para controle de pragas e doenças.
Na feira foi distribuído folder`s e folhetos informativos aos consumidores, com a finalidade de divulgar as consequências causadas no uso de venenos na agricultura. Ver folheto a seguir:
...
Por que Consumir Alimentos Livre de Agrotóxicos

Você sabia que todos os dias quando almoçamos e jantamos ingerimos uma quantidade enorme de venenos?
• Pois é. Esse consumo de veneno é porque nas lavouras, em todo o Brasil, são pulverizados grandes quantidades de agrotóxicos.
• O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo desde 2009. Mais de um Bilhão de litros de Venenos foram jogados nas lavouras, de acordo com dados oficiais.
• Os agrotóxicos contaminam a produção dos alimentos que comemos e a água que bebemos. Os rios, lagos, chuvas e os lençóis freáticos estão sendo permanentemente contaminados.
• Os agrotóxicos causam uma série de doenças muito sérias, que atacam os trabalhadores rurais, comunidades rurais e toda a população, que consome alimentos com substâncias tóxicas.
• Os agrotóxicos além de matar causam: câncer, problemas hormonais, problemas neurológicos, má formação do feto, depressão, doenças de pele, problemas de rim, diarreia, vômitos, desmaio, dor de cabeça, problemas reprodutivos, contaminação do leite materno.
• Preocupado com esses agravantes, agricultores tem utilizado outras formas e estilos de agricultura para produzirem alimentos.
• Os Princípios Agroecologicos têm possibilitado agricultores a constituírem Sistemas de Produção que respeitam a Vida.
• Atualmente, de forma mais organizada, agricultores estão comercializando Verduras e Frutos Saudáveis, Sem Veneno e produtos químicos a população.
ALIMENTE SUA FAMILIA COM ALIMENTOS SAUDAVEIS
Não coloque veneno na sua mesa
Ver mais


Nenhum comentário: