terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TransformAção

NOTA DE APOIO À CHAPA TRANSFORMAÇÃO!

O Diretório Municipal do PSOL de Marabá, reunido no dia 19/01/2013. Decidiu apoiar a chapa TransformaAção na eleição para Coordenação do Campus Universitário de Marabá. Nossa decisão está em consonância com os idéias do Partido, defesa da Universidade: Pública, Gratuita e de Qualidade, aberta para discussão com os movimentos sociais; contra a mercantilização dos cursos.
A convergência no programa político e a disposição dos professores Hildete e Fernando em construir uma Universidade, de fato, girada para as questões sociais e de apoio aos movimentos organizados, sempre tendo como objetivo o avanço do projeto educacional, faz com que fique claro o norte da candidatura: os pilares da chapa TransformAção.
Nossa opção por voto e apoio à chapa “TransformAção”, por entender que é a chapa mais democrática, que em sua gestão procurou diferenciar da gestão anterior que trazia o ranço e o autoritarismo, que de forma alguma pode retornar a coordenação. Hildete e Fernando tem o perfil histórico e de luta e na sua gestão tem atendidos as demandas estudantis, dos técnicos e docentes para a construção de uma universidade mais classista; que respeita os movimentos sociais, e incentiva projetos de pesquisa e extensão. O PSOL defende ainda que UNIFESSPA seja mais aberta possível tanto para comunidade interna, quanto para a externa, por entender que a Universidade é um bem público e de todos de fato.
Nosso apoio também se fundamenta por seu o único campus da Universidade Federal do Pará, que tem o voto universal, deixando claro que não é apenas uma mera consulta, mais de fato um processo de escolha onde o voto tem o mesmo peso.

Diretório Municipal do PSOL – Marabá (PA)

Nenhum comentário: