quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

No senado PSOL enfrentará Renan

  • Geraldo Magela/Agência Senado
    O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), disputa a presidência do Senado com Renan Calheiros (PMDB-AL). O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), disputa a presidência do Senado com Renan Calheiros (PMDB-AL).
O senador do PSOL pelo Amapá Randolfe Rodrigues enfrenta em 2013 o favorito na eleição para a presidência do Senado no próximo dia 1º de fevereiro.
Em 2011, foi a mesma história -- o concorrente dele era o ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP). Agora, o seu adversário no pleito é Renan Calheiros (PMDB-AL), que já ocupou o cargo de presidente de 2005 a 2007.
Apesar de Calheiros não oficializar sua candidatura e não comentar o assunto, é esperado pelos demais parlamentares que o PMDB o indique como sucessor de Sarney e tenha o apoio dos partidos que, somados aos peemedebistas, formam a base do governo Dilma Rousseff no Congresso.
"Eu apresento a candidatura por duas inconformidades. Primeiro: o Parlamento não cumpre as suas funções típicas: legislar, fiscalizar e representar [a população]. Segundo, o Parlamento não tem tido a transparência devida com seus gastos. Me parece que a candidatura do Renan [Calheiros] sintetiza e representa muito as duas inconformidades", afirmou  Randolfe Rodrigues (UOL)

CONTINUA A LEITURA AQUI

Nenhum comentário: