terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Leodato vira secretário!

VEREADOR VAI ASSUMIR SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS

Depois de desistir da disputa pela presidência da Câmara e assumir a primira vice-presidência daquela de leis, agora o vereador Leodato Marques do PP, mesmo partido que mantinha a SDU no governo passado, vai assumie Secretaria de Serviços Urbanos - uma espécie de subisidiária da secretaria de Obras - mais uma daquelas criadas pelo governo Maurino para aconchegar seus aliados. 

                                                                   Imagem Fac Simile do Correio do Tocantins


MPE ajuizou ação contra vereador


O Ministério Público Eleitoral ingressou no dia 17/12/2012, com um pedido de cassação do registro de candidatura  Leodato da Conceição Marques (PP), vereadora Irismar Melo (PR) e dos prefeito e do vice. Se for julgado e condenado, o vereador além d eperder o mandato, pode entra na lista dos Ficha-Suja.

------------------------------------------------------

Por que o vereador desistiu da presidência da Câmara?

Vereador Leodato (PP) foi eleito na coligação que apoiava o seu irmão de igreja ex-prefeito Maurino Magalhães (PR), Porém, ainda na campanha o vereador se debandou para o lado do prefeito João Salame, fazendo campanha abertamente para o 23.
Após a eleição, tentou a todo custo a presidência da câmara, chegando a ser voto vencido em disputa interno no grupo de apoio ao prefeio. Descontente, foi buscar apoio no grupo do Deputado Tião Miranda (PTB), mas não conseguiu unamidade novamente, se arrastou até a chegada do prefeito ao prédio da câmara no dia da posse, para depois desistir e "consensuar" o apoio a Julia Rosa (PDT).
Mesmo sendo "premiado" com a vice-presidência, o vereador não saius do pé para abocanhar a secretaria de serviços urbanos.


-------------------------------------------------

Para não investigar colega, deixou a vaga para o Chefinho!
Veja AQUI

4 comentários:

Anônimo disse...

Com a nomeação do leodato a secretario o prefeito joão salame volta atras mais uma vez.
"no meu governo vereador vai ficar na câmara"
Mais como tem que alojar todos os parceiros e cabos eleitorais dentro da prefeitura...manter palavra é fora de moda, ainda mais para politico.

Anônimo disse...

Este vereador mostra mais uma vez sua sanha pelo poder. Esperamso que a Justiça casse seu mandato.

Anônimo disse...

"to doidinho para ser comprado"
Ta assim a relação do João salame com a maioria dos vereadores.
O salame não esconde de ninguém que ate o inicio das atividades da câmara ele ja terá a maioria dos vereadores do seu lado.
A moeda da negociação... são cargos e mais cargos.

Coitado da viúva, já ta quebrada vai ficar muinda igual arroz de terceira.

Anônimo disse...

É interessante como as pessoas se deixam levar sem ao menos refletir. Uma ideia geral se torna uma regra que deve ser colocada a todos, é regra e pronto, como a de que todo atuação de político é ruim, e ponto, nada mais, e se contentam com isso.
Se posta e se comenta que ação x é artimanha, mas não para pra pensar se não se trata de uma forma de trabalhar melhor pelo povo, que nem todos seguem a "regra" postulada de incompetência e uso do poder pra si.
Pelo que sei de Leodato Marques, ele já tem demonstrado muito trabalho, tanto na câmara com projetos e a concretização deles, como em secretarias ou órgãos, como Saci, na secretária de assistência social. Não irei contar seus trabalhos pq são muitos, mas é só procurar um de seus papeis de campanha que irá ver um resumo deles.
Mas, seguir o que dizem é muito fácil; afinal, parar para pensar sobre cada caso, cansa muito né?
E os fatos já estão mostrando o seu trabalho, é só ler os jornais, ou vê-lo andando nas ruas com os demais trabalhadores.