quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

GOVERNO DO JOÃO: UMA COLCHA DE RETALHOS


colcha de retalho



Assim que oficializou o secretariado, o prefeito João Salame (PPS/PT/PMDB) deu uma clara demonstração de fidelidade aos componentes de sua coligação. Todos tiveram assento nas secretarias, mesmo sem o devido perfil técnico.
Uma coisa que já chama atenção nesta verdadeira colcha de retalhos, é a forma da composição ao aglutinar membros de famílias políticas tradiconais e integrantes de governos anteriores, inclusive do fracassado governo Maurino.

Na leva de secretários tem de Mutran, Bichara, Marinho, Rosa a Bezerra; Italo Ipojucan que foi vice de Tião e secretário de Maurino; Gilson Dias que nos anos 90 já foi agregado de Elza Miranda na Ciretran; Irmão do prefeito, esposa do prefeito, sobrinho de vereadora, esposa de vereador.

Na espectativa para os nomes que ainda faltam serem indicados.
-------------------------------------

O João vai fundir alguma secretaria?
AQUI ele prometeu!

9 comentários:

Anônimo disse...

acho que vc precisa consertar o título com a palavra colha, mas isso não muda a percepção que é correta. Uma colcha de retalhos já bastante gasta e puída. Para muitos aí, a Prefeitura e a Câmara são meios de vida; não sobreviveriam no cotidiano do povo comum e trabalhador, que dá um duro danado. Fica patente que a Prefeitura é mesmo a viuvona da classe dirigente de Marabá!
O secretário é inexperiente: o que ademir entende de administração? e o irmão do prefeito de planejamento? e o médio entende o quê de agricultura? o Nagib sim já foi prefeito e é médido, talvez entenda muito mesmo? e o Bressan entende de quê mesmo, de educação? e o felix marinho será que tem condição de ser da controladoria? o advogado Rosa tem alguma experiência em gestão fazendária? assim como o Gilson em questão urbana? e por aí vaí... acho que seu blog é o único em Marabá que está isento das contaminações políticas que os demais. Têm muito a contribuir para os próximos quatro anos.

Anônimo disse...

O título do poster retrata com fidelidade o que será esse governo. Quanto a fundir secretaria, iss gera desempregos e desagrado dos "parceiros". A melhor escolha, sem sombra de dúvidas, foi de Nagib para secretaria de saúde. Dessa vez a saúde do povo vai melhorar.

Anônimo disse...

estou tentando enxergar uma linha divisória entre o que foi o governo maurino e o que poderá vir a ser o govero salame. já achei a linha divisóri: o nome.

Anônimo disse...

Prezado Ribamar Junior, boa noite, caro amigo, falo aqui de Goiânia, e estou preocupado com mais um Professor forasteiro do PT no comando da Semed, tomara Deus não seja um grande fracasso administrativo da nossa Educação que foi tão massacrada nos últimos quatro anos. Atenciosamente.R.filho

Anônimo disse...

Se pensar em colocar quem tem experiência nas secretarias, os antigos voltarão. E isso ninguém quer. Parabéns, Ribamarribeiro por mencionar o Noe na casa da cultura. Escrevi comentário sobre o cargo vitalício dele no blog do Aurismar e do Ademir Braz e nenhum publicou.

Anônimo disse...

TENHO FEITOS VÁRIOS COMENTÁRIOS NOS DEMAIS BLOGS E NENHUM PUBLICOU OS MEU APIMENTADOS COMENTARIOS, EM UM OUTRO MOMENTO EM QUE EU ESTIVER INSPIRADO, VOU METER O FERRO NELES !!!.

guilherme disse...

camarada ribamar somos forasteiros na cidade onde nascemos,podem chamar de bairristas meus comentarios mas contra fatos não argumentos,a grande verdade é que quando não foram os filhos dessa terra que tomaram de conta da gestão municipal só deu obrada(vide hamilton bezerra e o gestor passado)a exceção é o saudoso veloso.
Estudamos no judith, militamos juntos e vamos continuar lutando por uma marabá melhor,que os das familias que foram citadas honrem os nomes e essa cidade que amamos, vamos dá um tempo e vamo ver que acontece

Anônimo disse...

A secreatria de educação hoje retrata essa colcha de retalho.
A gestão compartilhada sugerida pelo prefeito não ta dando certo na verdade ta dando agua.
O secretario Bressan do PT,
A sec. adjunta amiga do ver.Pedro sousa PPS.
As diretorias e coordenações dividido entre Bernadete,Toinha e pedro sousa.

Ninguem se entende...todo mundo que mandar,tão falando que o Bressan ta parecendo o Nei calandrine, não manda em nada.

Anônimo disse...

O BLOG do Hiroshe e do Aurismar são chapa branca.
so publicam comentários elogiosos ao prefeito ou ao sindicato.
Democracia que bom!!!!!