terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Eleição para Coordenação do Campus de Marabá UFPA

 
 
ELEIÇÃO PARA A COORDENAÇÃO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE MARABÁ
Iniciou-se no dia 05/12/2012 o processo de consulta à Comunidade Universitária do Campus de Marabá para a Coordenação do Campus durante o quadriênio 2013-2017. Nesta data a Comissão Eleitoral formada por 2 representantes docentes, 2 representantes técnicos-administrativos e 2 representantes discentes apresentaram à Comunidade Universitária o regimento que irá nortear o processo de escolha dos novos gestores. Dentre as principais medidas adotadas destaca-se que o voto é direto e universal, sendo eleitores os docentes (efetivos e substitutos); os técnico-administrativos; os alunos do Campus Universitário de Marabá (UFPA), desde que regularmente matriculados, bem como os alunos dos cursos do PARFOR vinculados ao Campus de Belém, mas que desenvolvam suas atividades acadêmicas no Campus de Marabá; servidores legalmente afastados da Instituição por motivo de licença para tratamento de saúde, licença-maternidade, licença-prêmio e para qualificação profissional. Não estarão aptos a exercer o voto os pensionistas, servidores com licença para tratar de interesses particulares, servidores de outros órgãos e entidades cedidos à UFPA (Campus Universitário de Marabá) e servidores terceirizados.
A consulta se dará no dia 30/01/2013, de 08 as 20 horas, em 14 Seções Eleitorais, sendo assim distribuídas: 3 no Campus I, 3 no Campus II, 1 no polo UAB, 1 na Escola Artur Guerra, estas no município de Marabá e 1 em cada um dos seis polos onde são realizadas as atividades do PARFOR: Goianésia, Dom Eliseu, Jacundá, Parauapebas, Tucumã e Redenção. A consulta se dará em um só momento visto que na data escolhida para realizá-la todos os aptos ao voto estarão em atividade no Campus de Marabá e em seus polos já que com a mudança do calendário acadêmico em virtude da greve de docentes e técnicos-administrativos passada, as turmas regulares, intensivas e PARFOR estarão em atividades acadêmicas.
Para ter acesso à consulta o servidor ou discente deverá se dirigir à sua seção de votação munidos de um documento oficial de identidade.
São elegíveis aos cargos de Coordenador e de Vice-Coordenador do Campus Universitário de Marabá os professores integrantes da Carreira do Magistério Superior, ocupantes dos cargos de Professor Titular, lotados no Campus de Marabá. Seguindo estes critério duas chapas se candidataram no processo: Chapa Diálogo e Compromisso tendo como componentes o Professor Erivan Sousa Cruz na condição de Coordenador e Professor Marcos Mascarenhas Barbosa Rodrigues na de Vice-Coordenador e Chapa TransformAção sendo composta pela Professora Hildete Pereira dos Anjos na condição de Coordenadora e Professor Fernando Michelotti na de Vice-Coordenador.
Durante o mês de janeiro espera-se um intenso debate entre as chapas inscritas a fim de que exponham à comunidade universitária o programa de trabalho para os quatro anos de gestão. Estão sendo agendadas pela Comissão Eleitoral debates entre os inscritos para que a comunidade possa avaliar as melhores propostas, construir juízos de valores e votar consciente.
O voto é um direito de todos que vivem em um regime democrático e este aspecto toma relevância no Campus de Marabá, por ser o primeiro campus da UFPA a adotar o voto universal e assim deve ser usado com critério e responsabilidade.

Comissão Eleitoral UFPA/Marabá

Nenhum comentário: