terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Desabafo de um cidadão!

 O blog publica abaixo um desabafo, o que estava entalado no Marcelo, está em muita gente que não consegue um espaço para DESABAFAR!!!
 
 
 
 
 DESABAFO!!!! "O INQUESTIONÁVEL JOÃO SALAME"

DEPOIS DE ELEITO, O ATUAL PREFEITO JOÃO SALAME TEM A SUA DISPOSIÇÃO, NÃO SÓ A MÁQUINA PUBLICA MAS MUITOS DISPOSITIVOS IDEOLÓGICOS, QUE MESMO ATUANDO DE FORMA RUIM, OU "PISANDO NA BOLA" PODEM DEIXAR SUA IMAGEM LIMPA. ALÉM DE SER PROPRIETÁRIO DO JORNAL OPINIÃO QUE A CADA DIA ANUNCIA DIAS MELHORES PRA MARABÁ SOB SUA GESTÃO, O PREFEITO AINDA TEM A SEU SERVIÇO O BLOGUEIRO HIROSHI BOGEA, QUE NÃO ACEITA NENHUM TIPO DE QUESTIONAMENTO QUANTO A SUAS ACOES. A GENTE ENTRA NO BLOG, PARECE QUE A POLITICA É UMA MARAVILHA, (ATÉ PRA QUEM NÃO ACREDITA MAIS) CUJO PROTAGONISTA É O HERÓI DA GESTÃO ATUAL. NAS RUAS É A MESMA COISA; OUTRO DIA FIZ UM QUESTIONAMENTO NUMA RODA DE POLITICA ENTRE AMIGOS, ACERCA DO POR QUE O PREFEITO FOI DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PUBLICO ELEITORAL, E TAMBÉM COMO ESTE QUER QUER CORTAR GASTOS PÚBLICOS, MAS MANTEM UM MONTE DE SECRETARIAS PRA CABIDE DE EMPREGO. O PESSOAL QUASE ME CRUCIFICARAM; "BABÃO DO MAURINO" , "CABO ELEITORAL DO TIÃO", OU SEJA, AS PESSOAS ESTÃO TÃO ABITOLADAS DESSAS PICUINHAS PARTIDÁRIAS QUE NEM TE CONSIDERAM ENQUANTO SER PENSANTE, MAS DO PARTIDO A OU B, E PORTANTO AQUILO "É INTRIGA DA OPOSIÇÃO".

BOM, MAS VOLTANDO AO BLOG DO SALAME BOGEA, O QUE OCORRE É QUE EU VENHO SEMPRE ACOMPANHANDO OS PRINCIPAIS BLOGS DE MARABÁ, MAS PERCEBI QUE AO FAZER ALGUNS QUESTIONAMENTOS TIPO ESTE NO HIROSHI ONTEM 7 DE JANEIRO:

"se o prefeito quer evitar os excessivos empregos na prefeitura, então porque manteve todas as secretarias, inclusive as que foram criadas pelo Maurino com a clara intenção de ser cabide de emprego? por que manter secretaria de assuntos comunitários, se a SEASP poderia responder por essa demanda? secretária de esporte? secretaria de turismo? por que não anexar essas duas secretárias a secretaria de cultura, já que se quer cortar gastos? Desconfio muito destes discursos"

ELE SIMPLESMENTE CENSUROU E NÃO PUBLICOU, MAS EM CONTRAPARTIDA OS OUTROS COMENTÁRIOS BAJULATÓRIOS, E DE ELOGIOS AO PREFEITO, TODOS FORAM PUBLICADOS EM PRIMEIRA MÃO.

HOJE PELA MANHA PUBLIQUEI O SEGUINTE COMENTÁRIO:

Hiroshi, gostaria de saber porque você censurou a postagem q fiz ontem, tendo em vista que não feri nenhuma das regras deste blog. não ofendi ninguém, não proferi palavras de baixo calão. vc censurou apenas por que fiz um questionamento sobre as secretarias que o joão salame manteve? cadê a sensibilidade deste blog em estimular o debate? este blog está a serviço do joão salame agora é? digo isto por que não é a primeira vez que vc censura meus comentários, pra mim este blog perdeu a credibilidade. devia ter acreditado quando certa vez Lúcio Flávio Pinto disse em debate; “todos os meios de comunicação (jornal, panfleto, blog) são bons, até se aliarem a algum grupo econômico ou politico”

POR SUA VEZ, O BLOGUEIRO NÃO RESPONDEU A MINHA PERGUNTA E CENSUROU O COMENTÁRIO NOVAMENTE!

ENTÃO A IMPRESSÃO QUE FICA É QUE OS BLOGS SÃO FERRAMENTAS ALTERNATIVAS DE INFORMAÇÃO, QUE FOGEM AS GRANDES MIDIAS. MAS QUANDO SE ALIAM A GRUPOS POLÍTICOS OU ECONÔMICOS, MASCARAM O REAL E FAZ A GENTE ACHAR QUE MARABÁ TÁ UMA MARAVILHA!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Riba,
O prefeito João Salame acompanhou por toda manhã de hoje o mutirão de limpeza com intuito de retirar das ruas toda sujeira acumulada pela falta de coleta regular de lixo na gestão passada. Até agopra jáforam retiradas 509 toneladas de lixo.

Anônimo disse...

Marcelo, em relação ao fato de você quase ter sido linchado, é de fácil compreensão: as pessoas estão tão frustradas com Tião e Maurino, que elas estão apostando todas suas fichas no novo governo. Por isso elas não admitem, por enquanto, críticas a esse novo governo. Elas não querem e não aceitam a ideia de que esse novo governo pode vir a ser um outro fiasco. Elas não querem acreditar que esse jogo de cadeira que acontece nesse momento pode vir ser uma repetição de governos anteriores, que para permanecerem na cadeira, tiveram que praticar a boa e velha, para eles, política do toma-lá-dá-cá. Eu também acho prematuro e precipitado fazer críticas ao novo governo, que ainda nem fez um semestre de atuação. As críticas e os críticos, nesse momento, serão todos rechaçados, por causa dessa expectativa. Sem contar que os críticos correm risco de se tornarem antipáticos, mesmo depois de comprovado que estavam certos em suas críticas. É bom deixar o novo governo ultrapassar os seis meses para se poder apontar alguma falha, se ela existir. Vai que ele se sai bem nesse primeiro e segundo semestre?! E aí, com que cara ficarão os críticos. Em relação a blogueiros que não publicam nada que não seja elogios ao novo governo, isso também é compreensível. Você acredita em imprensa imparcial? Acredita em jornalistas sérios? Você acredita que os meios de comunicação e seus agentes não têm um preço, que são "incompráveis"? Acredite não. Esses meios e seus agentes estão sempre do lado que pode oferecer mais. Isso não acontece de hoje nesse país. Por isso nunca é sensato acreditar no que a imprensa diz. A gente não sabe o motivo real pelo qual a imprensa e seus agentes estão mostrando a "verdade". A gente deve ler, ouvir, assistir, mas sem deixar levar por eles.
_________
Adir Castro

Anônimo disse...

Concordo com o Marcelo sim, quando ele critica o Sr. Hiroschi Bogeia pois o mesmo acha que tudo que ele publica sobre esta nova administração o povo tem só o direito de ler e não ponderar, li em seu blog uma materia sobre corta gastos a todo custo, e logo em seguida li outra que falava para a população, que a prefeitura estava contratando carros volantes de som par sairem anuciando nos principais bairros de Marba para os moradores irem tiran do o lixo dois quintais i colocando na rua pra ser coletado. Ai eu me procuro, e precisava gastar com propaganda? se ele mesmo, em seu blog chapa branca vivi mostrando fotos de montoeiras de lixo nesta cidade.

Anônimo disse...

Marcelo essa pratica do hiroche ja é conhecida por todos.Fez no governo recente da Ana Julia do PT.
E discordando do Adir, não podemos esperar mais seis meses.Com esse pensamento que a sociedade se calou nos quatro anos do maurino.

Concordando com Marcelo,eu sinto essa mesma angustia se a prefeitura ta quebrada o prefeito deveria economizar e não sair nomeando secretario e adjuntos a torto e a direito.Foi com isso que o maurino inviabilizou seu mandato e nos
ferrou.
Não temos que esperar nada, vamos botar a boca no trombone.

Anônimo disse...

Marcelo eu sei que vc é do sintepp, eu gostaria que me respondesse uma perguntinha:
Vc não acha imoral,anti ético,peleguismo,vendilhão, oportunista o chiquinho diretor do sintepp ocupar cargo de diretor rural dentro da secretaria?
Como o sindicato da educação vai se posicionar partir de agora?

Anônimo disse...

Marcelo vc esta de parabems por provocar o debate salutar e democratico.Mais ai vem o Sr. Hiroschi com com o seu diario oficial do municipio, ou como disse o anonimo, o blog chapa branca, tentando blindar a todo custo esta adiministração, eu li pergunto quem esta mentido? é o prefeito eleito que prometeu que não chamaria nem um veriador pra ocupar secretarias? ou eles queria que o povo ja tivese esquecido tudo, quem prometeu reduzir as secretarias pra cortar gastos? primeiro eles demitem todos os contratados, inviabilizando ate a educação, agora vai pedir autirização da camara pra contratar, quanto vai custar essa sessão extra- ordinaria aos nossos pobres ÉDIS?

marcelo melo disse...

bom sou Marcelo Melo, autor do desabafo! primeiramente gostaria de começar dizendo ao Adir castro que é balela essa história de que,é prematuro fazer criticas a gestão atual até por que o salame não começou ontem na politica. além do mais, é possível perceber pra que rumo um governo vai trilhar mesmo antes de ser eleito simplesmente a partir das alianças construídas. e as que o salame fez foram as piores possíveis. dentre os que lhe apoiaram temos políticos acusados de trocar votos por cirurgia de laqueadura, temos gente que já foi condenado por improbidade administrativa no INCRA vocês lembram? temos políticos ficha suja como o Jader.então por que é prematuro fazer criticas a um novo governo que tem por trás velhas caras? outra coisa que vou ter que repetir novamente: não to dizendo que o Salame vai ser um péssimo gestor. a minha preocupação(conforme escrevi no desabafo) é por que os principais meios de comunicação, inclusive o blog do hiroshi tem omitido coisas em relação a esta gestão que o povo de marabá precisa saber!!! é obvio que o prefeito, com certeza deve cumprir seu papel; pagar os servidores, os fornecedores, limpar as ruas e normalizar a situação. eu acredito que o salame será muito melhor que o maurino, até por que se existir uma gestão pior do que a do maurino, acho que marabá não resiste. agora eu não posso também me alienar com certos jornais e blogs, e engolir um governo que faz discurso de que vai promover medidas de austeridade, mas no apagar das luzes mantém um monte de secretarias com a clara intenção de servirem de cabides de emprego como no governo passado!!! secretaria de serviços urbanos? secretaria de assuntos comunitários? secretaria de turismo?.... de esporte? pra que isso? quem paga a conta no final?

marcelo melo disse...

quanto a pergunta do anonimo das 21:27, gostaria de dizer que eu sempre briguei para que pessoas não usassem o SINTEPP pra fazer campanha pra nenhum candidato. isto por que o papel do SINTEPP é o de defender os interesses da classe trabalhadora, por que um gestor por melhor que seja, não deixa de ser patrão! e nas greves se ele tiver que botar a guarda pra dá porrada na gente ele o fará sem problema nenhum. mas afirmo que o sindicato, enquanto entidade não tava apoiando nenhum candidato. o fato é que pessoas do sindicato fizeram campanha pro prefeito, mas isso ninguém pode impedir é um direito deles, desde que não use o sindicato ou sua estrutura pra isso!!! e o chiquinho foi um deles, uns apoiaram Pedro Sousa e outros a Toinha. então ele conseguiu esse cargo, saiu do cargo que ocupava no SINTEPP. não é ilegal isso, agora o que me preocupa é como o sindicato pode emprender açoes de reivindicação, promover greves com pessoas do sindicato fazendo parte da atual gestão. algo que não se pode negar é que mesmo não estando mais em cargo de tesoureiro do sindicato o chiquinho continua tendo bastante influencia na entidade. e isso é que é complicado no sindicato, por que como defender a classe trabalhadora, fazendo parte do governo? eu no lugar dele não faria isso!!

Anônimo disse...

Marcelo! parabéns pela clareza nas suas respostas.Não deixa duvidas.
Marcelo cria um blog pra vc, e seja nosso interlocutor,nossa voz.
Tirando o ribamar e ademir os outros blogs viraram chapa branca.
O blog do Aurismar so aceita elogios ao salame,pedro sousa e sindicato.se apelegou de vez.

Anônimo disse...

Marcelo to achando tu muito complacente com o sindicato.Eles usaram sim o sintepp para fazer campanha para os seus candidatos.E com isso barganharam cargos ou tu achas que o chiquinho ta la pela competência dele?
Pra mim é imoral,anti etico um sindicalista ocupar cargos dentro do governo.
"Que liberdade esse sindicato vai ter de negociar,brigar pela categoria?"
"como nos vimos no governo maurino, so discurso de plateia.Nas quatro paredes comeram miudinho nas mãos de rosicleide,disnei e maumau"
Esse atrelamento do sindicato ao governo so enfraquece os movimentos.
Essa é a politica de muitos governos, cooptar as lideranças sindicas com carguinhos.

marcelo melo disse...

olha anonimo das 17:39, no período eleitoral tínhamos uma greve e neste período posso te assegurar que não vi ninguém usando o SINTEPP, repito enquanto entidade pra apoiar nenhum candidato, mas o fato é que tinha pessoas do sindicato, apoiando alguns candidatos, e isso eu não poderia impedir; é um direito deles. agora não significa dizer que o sindicato não tenha sido usado em outras ocasiões pra estas finalidades. como tu anonimo das 17:39, estás afirmando que o pessoal usaram o sindicato pra fazer campanha, gostaria que você apresentasse provas disso, narrasse algum acontecimento ou coisa parecida por que ai a gente pode ver isso, e eu posso mudar minha opinião sem nenhum problema. agora o que eu não aceito é descrever minha opinião a partir do que vivi, e presenciei no sindicato e ser acusado de ter sido complacente com uma situação que eu nem sei se realmente ocorreu!!! gostaria que você apresentasse as provas pra embasar tuas afirmações!!! é obvio que o chiquinho recebeu tal cargo por que apoiou alguns candidatos, mas não vi ou tive informações que ele tivesse posto a estrutura do sindicato a serviço disso.