sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Governo João: O vai e vem da composição!

A disputa pela Mesa Diretora da Câmara talvez seja o maior complicador nas articulações para composição do secretariado do Governo João.
 De um lado já pode se dizer que já está definido a preferência de Salame por Julia Rosa (PDT). Mais o PDT também desejaria muito a SDU, inclusive com o nome de Tony Rosa como o postulante.
O PMDB que já tem a Secretaria de Obras,  com aval da direção estadual do partido e com uma estratégia montada para assegurar o Dep. Asdrubal  Bentes como titular e o ex-vereador Ademar de Alencar de Adjunto. No entanto, o vereador reeleito Nagib Mutran Neto também deseja a mesma secretaria por um lado, e por outro se manter na presidência da Câmara, caso não consiga o intento, que pelo decorrer da carruagem já foi defenestrado.
Nos bastidores o G-8 (PSD, PSDB, PTB e PSB) se articula para lançar um forte nome e ganhar a Mesa Diretora. O Partido da República com dois vereadores seriam o peso na balança, para ajudar na decisão.
-------------------------------------------
-------------------------------------------

Amanhã (8) deve ser confirmado o nome de Luiz Regasson Bressan (PT) para SEMED. Ainda na cota do PT, vai a indicaçãoda SDU ( Ademir Martins) e Turismo (Marcelo Alves).

Para SEFIN e SEMAD, os Salames são ventilados: Raimundo (PV) e Roberto (PPS) respectivamente. Para o gabinete, o nome certo e de confiança do prefeito eleito é Gilson Dias (PPS) que também é ventilado para Secretaria de Saúde.

Mais muita água ainda vai rolar, agora que iniciou o inverno e as chuvas tem se intensificado na calada da noite. È assim que o tabuleiro vai compondo e recompondo para o jogo começar a partir de primeiro de janeiro.

==========================================================

O poster foi informado pelo próprio Tony Rosa que não existe nenhuma indicação:
 "Na verdade companheiro, a titulo de informação te digo que eu não fui indicado pelo partido, nem por qualquer outra sigla ou pessoa para ocupar qualquer cargo no governo do JS e da mesma forma não autorizei nada nesse sentido."

Nenhum comentário: