sábado, 29 de dezembro de 2012

Duas chapas disputam a mesa diretora da CMM

(...)Chapa da base governista PPS, PMDB, PT, PDT, PHS: Júlia Rosa (PDT) Presidente; Toinha (PT) Primeira Vice; Irismar (PR) Segunda Vice; Gerson do Badeco (PHS) Primeiro Secretário; Orlando Elias (PMDB) Segundo Secretário; Ubirajara (PPS) Terceiro Secretário; Membros do grupo: Coronel Araújo (PR); João Hiran (PPS), Pedro Souza (PPS) e Nagib Mutran. Totalizando 10/dez votos. Pelo vinculo que terão com o prefeito são chamados de "salamistas". Pode ocorrer mudanças na possibilidade de chapa única e a adesão dos "independentes".
 
Chapa de oposição PTB, PSDB, PSD, PRB: Vanda Américo (PSD) Presidente; Ronaldo Yara (PTB) Primeira Vice; Irmã Nazaré (PSDB) Segunda Vice; Pedrinho Correa (PTB) Primeiro Secretário; Sidney Ferreira (PSDB) Segundo Secretário; Adelmo do Sindicato (PTB) Terceiro Secretário; Membros do grupo: Beto Miranda (PSDB), Pastor Elói Ribeiro. Totalizando 03/oito votos. Grupo ligado ao deputado estadual Sebastião Miranda Filho (PTB) "os mirandistas". 
 
A maior disputa pelo seus votos está na atração dos "independentes" ou que tiveram ligações com ex-prefeito Maurino Magalhães de Lima: Miguelito (PP) se manteve fiel ao Maurino até sua morte, Leodato Marques (PP) que na campanha era mais 23 do que 22 ou 14 e Alécio da Palmiteira (PSB) também fiel ao Maurino, mas que não ver nenhum problema ir para a base do Governo Municipal para ajudar a região Rio Preto.
 
O deputado estadual Tião Miranda ligado ao Governador Simão Jatene tem o poder de indicar nomeações nos cargos dos órgãos: 4ª URE/SEDUC, 11ª RPS/SESPA + HRS, 3ª CIRETRAN, SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL, 4º BPM, SETRAN, SEFA, CIR: SEMA, PARÁ RURAL, IASEP, OBRAS e OUTROS.
 
O prefeito João Salame tem a "força" da caneta podendo oferecer ao Miguelito que há muito tempo não fica fora de Governos espaços na SDU e Saúde onde têm varias pessoas ligadas ao Miguelzinho; ao irmão Leodato SACI e Ação Comunitária; ao Alécio Agricultura já que é um homem preocupado com a zona rural Região do Rio Preto em especial a comunidade Capistrano de Abreu, o homem da palmiteira não vai com Tião já desobedeceu seu partido na eleição.
 
As adesões de Coronel Araújo deve ter envolvido continuar no comando da Guarda Municipal e DMTU e Secretaria de Segurança. Irismar possível indicação na Secretaria de Turismo. A agricultura ainda pode ser indicação do PT.
 
Até a eleição da mesa propriamente dito muitas negcociações...
  ------------------------------------------

Pelo visto o PR de Maurino Magalhães já é um forte aliado de João Salame, para eleger sua candidata.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o PDT da Júlia Rosa? Não vai indicar ninguém? O Tony Rosa tá de bobeira, será o cara da agricultura?

Anônimo disse...

esse tipo de acordo me assusta, um toma lá da cá de arrepiar!
Não foi por este tipo de jogo que o povo do PT foi julgado?
E aí, lá era delito, aqui é o que???