terça-feira, 13 de novembro de 2012

Parauapebas: SINTEPP Chapa 2


UNIDADE NAS LUTAS E CONQUISTAS COM A CATEGORIA!


Nos dias 19 e 20 de novembro de 2012 os trabalhadores e trabalhadoras da educação pública do município de Parauapebas, filiados e filiadas ao SINTEPP, terão o direito de escolher a nova direção da Subsede do SINTEPP – Parauapebas para o triênio 2013-2015.
Historicamente o SINTEPP combate o nepotismo, o apadrinhamento político e a falta de transparência na gestão pública. É princípio vital do SINTEPP garantir a democracia interna e a participação da base em todas as decisões tomadas em suas instâncias. Por isso um grupo de educadores, preocupados com o rumo errado que a nossa Subsede vem seguindo, coloca-se como uma nova alternativa para dirigir as lutas da categoria.
O SINTEPP é o maior e mais combativo sindicato da região norte do país. Está presente através de suas subsedes em quase todos os municípios paraenses. Todas as subsedes do SINTEPP devem está em sintonia com a sede, ou seja, com a sua Direção Estadual, garantindo desta forma a unidade dos trabalhadores e trabalhadoras da educação pública do estado do Pará, em defesa da educação pública e de qualidade social.
A subsede do SINTEPP de Parauapebas precisa assumir um novo papel no redirecionamento das políticas públicas educacionais. Precisa reavaliar a sua forma de atuação e contar com uma direção capacitada, comprometida e coerente com as reais lutas e conquistas dos trabalhadores da educação, e principalmente que valide as decisões tomadas em assembleias.
Os trabalhadores e trabalhadoras da educação pública não podem mais continuar sofrendo golpes, a exemplo do que aconteceu com a aprovação do novo PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), aprovado na Câmara às pressas sem o aval final da categoria. Esse novo PCCR que deveria ser a maior conquista da categoria foi na verdade um engodo. A proposta original que previa concurso público para coordenação pedagógica, eleições diretas para direção das escolas, fim do desvio de função, estabilidade na carga horária de 200 horas e valorização profissional, foi rejeitada pelo atual governo e mandado outro PCCR para ser aprovado na Câmara sem o acompanhamento do sindicato. O que foi aprovado na Câmara Municipal não representa nem 30% do que elaboramos com a categoria durante os vários momentos de lutas!!!
.Diante do exposto, a chapa 2: Unidade nas lutas e conquistas com a categoria, encabeçada pelos professores Rosemiro Fiel e Raimundo Moura, se coloca a disposição para retomar as lutas deixadas de lado pela atual coordenação que confiou mais nos acordos fechados de gabinetes do que na luta da categoria. Nós, militantes da chapa 2, presentes em todos os processos de lutas, inclusive na greve de 2010 e nas mesas de negociações com o governo, nos comprometemos em avançar nas lutas e conquistas com e para categoria.

QUEM SÃO OS COORDENADORES GERAIS DA NOSSA CHAPA?

ROSEMIRO LAREDO FIEL é professor da área de letras, concursado na rede municipal e estadual de educação. Atua como educador no município desde 2005. Participou ativamente da greve de 2010 e das mesas de negociações com o governo, matendo-se sempre coerente com as propostas da categoria.

RAIMUNDO MOURA é professor da rede municipal de ensino desde 2005 e Especialista em Educação da Rede Estadual de ensino. Foi da Coordenação Estadual do SINTEPP em meados de 2003 e da Subsede do SINTEPP de Marabá. No município de Parauapebas sempre contribuiu com a luta da categoria nas comissões de negociações do PCCR e do Conselho Municipal de Educação, onde é conselheiro eleito pela categoria. Assim como o professor Rosemiro, também participou da greve de 2010 e das conquistas adquiridas nesses últimos três anos.

Nenhum comentário: