terça-feira, 6 de novembro de 2012

Intervenção Federal, já!!!

Há pouco tempo atrás onde ocorreu a ação de alguns movimentos sociais na região Sudeste do Pará, que evidentemente contrariou os interesses de latifundiários e de políticos aliados seus, houve uma intensa movimentação com a presença até de parlamentares de outros estados ,como a Sendora Kátia Abreu, falando de intervenção federal na região em especial em Marabá. Parece curioso, será porque se tratava da luta popular ?
Nos últimos dias os jornais, blogs e outros meios de comunicação tem noticiado o desastre e o rombo nos cofres públicos de Marabá. Sem contar que a meses os servidores não recebem o vale tempero, denominado também de vale alimentação. Na verdade uma série de fatos vem ocorrendo em virtude do saque do dinheiro público, que segundo noticiado por um blog é operacionalizado por uma quadrilha especializada e não por pobres sem-terra, sem-teto, trabalhadores, são por patrões, empresários. Gente que só se vê nas colunas sociais recebendo votos de prestigio e admiração.
Com isto me pergunto uma cidade que tem domiciliado 1 deputado federal, 3 deputados estaduais, será porque até agora não se falou em intervenção estadual ou federal em Marabá? Será que só os pobres e desvalidos podem ser ameaçados por este instrumento constitucional?
Fabiano - Laion
============
corrigido!

Um comentário:

Aurismar Lopes Queiroz disse...

Camarada, é claro que um deslisezinho na gramática não tira o brilhantismo da sua análise, sociólogo não precisa saber essas coisas todas da gramática. É mania de professor de português. Tempo decorrido é com "h", "Há pouco tempo atrás...". "Daqui a pouco tempo não ouviremos mais falar disso." Tempo a transcorrer é sem o "h". Ok. um grande abraço.