quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Disputa pela prefeitura de Marabá ainda indefinida!

Neste domingo (7) a população de Marabá ás urnas escolher seu novo prefeito, das cinco candidaturas e dois projetos em disputa, tentaram nos últimos dias polarizar através das pesquisas em dois nomes já conhecidos. Após debates, caminhadas, reuniões e programa de TV, foram apresentados a população um pouco do que pensa os candidatos sobre a cidade. No entanto, a campanha foi esvaziada de uma discussão mais aprofundada sobre o futuro da cidade que completará 100 anos em 2013. Um debate que colocasse de forma séria e responsável os problemas da cidade e possíveis soluções.
Não dar para ficar brincando de ser candidato, alguns deles até com mandatos em curso, perderam a oportunidade de travar um bom debate sem paixões partidárias, ou manipulação de propostas que não poderão ser cumpridas.
A eleição ainda não está definida, o eleitor tem até domingo pra pensar e poder decidir o futuro da cidade. Defendo o voto livre, que a escolha seja sem qualquer coerção. Sem medo daqueles que se aproveitam de suas "falsas" lideranças e impregnam através da fé um modo de encurralar o eleitor a uma decisão.
O voto deve ser consciente, para depois não se arrepender do que fez.
 

Nenhum comentário: