sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SEBRAE ABRE VAGAS

Processo seletivo para Agentes Locais de Inovação do SEBRAE/PA
vai até 28 de agosto

O IDORT, instituição sem fins lucrativos com mais de 80 anos de história no segmento de treinamento e capacitação de recursos humanos, foi selecionado pelo SEBRAE do Pará para coordenar o processo de seleção de Agentes Locais de Inovação, que vai até 28 de agosto de 2012, nos municípios de Altamira,  Itaituba e Marabá e Santarém.  Esta iniciativa tem como parceira o CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Ao todo são 24 vagas abertas, sendo 14 para contratação imediata e 10 para o cadastro de reserva, para o cargo de agente local. O SEBRAE/PA realizará a capacitação dos bolsistas selecionados. As inscrições vão até 28 de Agosto de 2012 e podem ser feitas através do site do IDORT – www.idort.com, no banner SEBRAE, link SEBRAE/PA.

O processo é aberto a candidatos com até três anos de graduação superior, com diploma devidamente reconhecido pelo MEC, nas seguintes áreas de conhecimento, conforme a localidade: Administração, Agronomia, Arquitetura, Ciências Contábeis, Desenho Industrial/Design, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Processos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica /Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Gestão Ambiental, Letras, Nutrição, Pedagogia, Tecnologia Agroindustrial, Turismo.

“O profissional indicado pelo IDORT será capacitado e contratado pelo Sebrae/PA, que visa contribuir no esforço de disseminação de tecnologias produtivas, aumentando a articulação de grupos produtivos e estimulando a participação da população na esfera política, ampliando o espaço público de cidadãos em situação de risco social e exclusão”. “Esse, aliás, é o grande diferencial deste processo seletivo: como estes agentes atuarão diretamente com o empreendedor social, que é uma pessoa que conhece os problemas sociais de sua região e busca usar ferramentas empreendedoras para resolvê-los, nossa missão é identificar e selecionar jovens que tenham não só a formação técnica e acadêmica necessária, mas que também se identifiquem com o tema ”, detalha Jaqueline Batista – Gestão de Projetos Públicos do IDORT.

O IDORT utilizará métodos aprovados e reconhecidos pelo SEBRAE para este processo, que será desenvolvido em três etapas que inscrição, análise documental e avaliação de conhecimentos.

A parceria entre o SEBRAE e o IDORT teve início em 2011. Atualmente, o IDORT presta serviços de seleção e credenciamento também para os SEBRAE’s da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Silvia Dias 
AVIV Comunicação

Nenhum comentário: