sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Greve! Agora só falta o Campus Rural de Marabá!

Professores e técnicos administrativos iniciam greve no dia 18 de agosto.

Santarém - Os professores e técnicos administrativos do Instituto Federal do Para (IFPA) em Santarém decidiram, em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira, 9, aderir ao movimento grevista estadual do instituto. Os servidores não aceitaram a proposta apresentada pelo governo federal quanto aos reajustes salariais da categoria.

Os servidores anunciaram o início da greve para o próximo dia 18 de agosto, a fim de alertar o governo e dar mais um tempo para que avancem as negociações.

O campus do IFPA em Santarém é o sexto no Estado a aderir ao movimento grevista. O reajuste salarial e melhores condições do trabalho foram os principais motivos para que os servidores tomassem essa atitude. Em 2011, professores e técnicos administrativos do IFPA entraram em greve por mais de um mês o que atrasou o início das aulas deste ano. A possibilidade de adesão ao movimento estadual preocupa os alunos do instituto.

“Será muito ruim para os alunos, porque já aconteceu isso e a gente está pagando pelo que aconteceu”, conta o estudante Jorran Silva.

A paralisação não deve atingir os alunos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Mesmo que tenha greve não vamos ter prejuízo para o próximo modulo do Parfor. Em relação ao Pronatec, estamos aguardando um posicionamento de Belém da coordenação geral, mas certamente vamos ter um novo cronograma para o Pronatec 2012 com pré-matrícula e matrícula para os alunos”, esclarece o diretor de ensino do IFPA Gilbson Soares.

Nenhum comentário: